ESPORTES
Arsenal segue ritmo do Liverpool na corrida pelo título
City venceu o Chelsea de vira e voltou volta à 'zona da Champions'; veja rodada do inglês
Por AFP

Liverpool (1º) e Arsenal (2º) continuam separados por seis pontos depois de ambos terem vencido neste sábado (25), pela 23ª rodada da Premier League, em que o Manchester City venceu o Chelsea e assumiu o quarto lugar.
Leia Mais:
>> Atlético de Alagoinhas e Jequié empatam sem gols pelo Baianão
>> VÍDEO: grupo de torcida organizada do Vitória é detido por vandalismo
Para o líder Liverpool, a visita do modesto Ipswich a Anfield foi uma mera formalidade e os 'Reds' venceram por 4 a 1.
Com uma vitória mais sofrida (1-0) na visita ao Wolverhampton, o Arsenal (2º) não permitiu que a vantagem do líder aumentasse, enquanto o terceiro na tabela, o Nottingham Forest (3º) deu uma freada brusca ao ser goleado fora de casa (5-0) pelo Bournemouth.
Desta forma, os 'Gunners' se consolidam como a alternativa mais forte à conquista do título caso o Liverpool, que disputou um jogo a menos, sofra uma queda de rendimento.
Neste sábado, o Liverpool praticamente treinou contra o Ipswich (18º), um time muito inferior que está na zona de rebaixamento e vinha de ser goleado por 6 a 0 pelo Manchester City.
"Estamos focados no que temos que fazer. Tínhamos que vencer este jogo, todos esperavam por isso. Estou feliz que tenha sido uma vitória tão confortável", disse o técnico Arne Slot.
O húngaro Dominik Szoboszlai (aos 11 minutos) e o egípcio Mohamed Salah (35') encaminharam a vitória. O gol de Salah veio após uma assistência do holandês Cody Gakpo, que depois garantiu o triunfo marcando duas vezes (44' e 66'), antes do gol de honra do Ipswich, de Jacob Greaves (90').
Na artilharia da Premier League, Salah lidera agora sozinho com 19 gols, dois a mais que o norueguês Erling Haaland (Manchester City) e o sueco Alexander Isak (Newcastle).
Resistindo com dez
Muito mais suada foi a vitória do Arsenal por 1 a 0 em Wolverhampton.
Os londrinos haviam sofrido um duro golpe aos 43 minutos com a expulsão de Myles Lewis-Skelly. Mas o equilíbrio de forças veio aos 70 minutos, quando um jogador dos 'Wolves', o brasileiro João Gomes, recebeu o cartão vermelho.
Quatro minutos depois surgiu o único gol dessa partida no Estádio Molineux, marcado pelo italiano Riccardo Calafiori (74').
"Não temos intenção de nos render. Vamos tentar lidar com qualquer contratempo, qualquer situação difícil como a que tivemos hoje", prometeu o técnico espanhol do Arsenal, Mikel Arteta.
A grande sensação Nottingham Forest, que não perdia desde o início de dezembro, sofreu o golpe mais doloroso do dia, com um inesperado 5 a 0 no estádio do Bournemouth (6º) em que o burquinense Dango Ouattara brilhou com um hat-trick.
Alívio para o City

Na última partida do dia, o Manchester City venceu de virada (3-1) em casa contra o Chelsea, de quem tomou o quarto lugar, que classifica para a Liga dos Campeões.
Este jogo era muito incômodo no calendário do City, que não consegue tirar a Liga dos Campeões da cabeça: a derrota de quarta-feira na visita ao PSG (4-2) o obriga a arriscar a sobrevivência no maior torneio europeu de clubes na última rodada, na quarta-feira contra o belga Brugge.
Pep Guardiola, ciente de que não poderia falhar diante do Chelsea, decidiu começar com dois jogadores recém-contratados, o atacante Omar Marmoush e o zagueiro Abdukodir Khusanov.
O primeiro teve um gol anulado aos 34 minutos e o segundo cometeu um erro que acabou fazendo com que Noni Madueke abrisse o placar para o Chelsea logo aos 3 minutos.
Num primeiro tempo ruim, o City conseguiu recuperar o oxigênio aos 42 minutos, quando o croata Josko Gvardiol tocou para o gol vazio após recuperar uma rebatida na área.
Erling Haaland surpreendeu ao mandar por cobertura superando o goleiro espanhol do Chelsea, Robert Sánchez, para colocar o City em vantagem aos 68 minutos. E Phil Foden garantiu a vitória da sua equipe na reta final (87').
"São três pontos de que precisávamos. Emocionalmente, a virada foi incrível, especialmente contra uma equipe tão boa", disse Guardiola, aliviado.
O Chelsea (6º) está ainda à frente do Newcastle (5º), que venceu por 3 a 1 em casa o último colocado, o Southampton.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes