SELEÇÃO BRASILEIRA
Arthur Elias despista sobre aposentadoria de Marta: "Não é o momento"
Em Salvador, treinador está focado no amistoso contra a Jamaica
Por Da Redação

Maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta está em fase final de carreira, mas ainda não decidiu quando irá se aposentar dos gramados. Aos 38 anos, a meia do Orlando Pride ainda está em alto nível e é uma das atrações da Seleção Brasileira para o amistoso desta terça-feira, 4, contra a Jamaica, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O técnico Arthur Elias optou por não se aprofundar neste assunto e garantiu que a equipe está focada na partida, que serve de preparação para os jogos olímpicos de Paris 2024. Apesar disso, afirmou que está à disposição para ajudar Marta no que estiver ao seu alcance.
“A gente não está pensando nisso, a gente não toca nesse assunto. É claro que a gente precisa dar o apoio que ela merece e todas as jogadoras. É claro que isso mexe muito, uma história tão grande, a maior jogadora de todos os tempos, mais próximo de parar, seja agora, seja depois das Olimpíadas, seja depois de uma copa. A gente está aí para ajudá-la junto com todas as outras também dentro do máximo que a gente pode fazer. É só isso que eu posso colocar”, afirmou o treinador.
Leia mais: "É uma coisa muito forte", se emociona Rafaelle com jogo em Salvador
Leia mais: Após ser anunciado no Real Madrid, Mbappé declara: "Sonho realizado"
“Se a decisão for encerrar o ciclo tão vitorioso, esse exemplo tão grande que ela deu inspirando tanta gente com a importância que a marca tem no mundo hoje, se a decisão dela for parar na Seleção Brasileira, nós temos a obrigação de fazer uma linda despedida para ela, mas isso não está em planos também porque não sabemos e nem em algum momento disse. E se a decisão for continuar, ela vai precisar continuar no seu clube que é o mesmo da Rafa. O clube está indo super bem, fico muito contente por isso, nesse momento ela está aqui por isso, porque a variação é muito clara, muito técnica sobre isso a seleção brasileira nunca foi e não vai ser por histórico ou por favor a ninguém. É por merecimento”, complementou.
O amistoso entre Brasil e Jamaica está marcado para as 20h desta terça, 4, na Arena Fonte Nova. A partida terá transmissão para todo o Brasil pela TV Brasil e pelo SporTV.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes