FIM DE UMA ERA
Astro de série sobre bastidores da Fórmula 1 é demitido do cargo
Sem justificativas, dono da equipe agradeceu os serviços prestados e anunciou o substituto
Por Da Redação

Um dos personagens favoritos dos fãs de "Drive To Survive", série da Netflix que mostra os bastidores da Fórmula 1, Günther Steiner foi demitido da Haas. Sem dar maiores explicações, o proprietário da equipe agradeceu os serviços prestados nas últimas oito temporadas e desejou sorte para o futuro do italiano.
“Gostaria de começar estendendo meus agradecimentos a Günther Steiner por todo o trabalho duro ao longo da última década e desejar a ele o melhor para o futuro”, afirmou Gene Haas.
O japonês Ayao Komatsu, de 47 anos, será o substituto de Steiner na Haas. Ele atuava como diretor de engenharia da equipe estadunidense. A escuderia tenta melhorar o desempenho após cinco temporadas ruins. Desde 2016, a melhor colocação foi um quinto lugar no mundial de construtores, em 2018. Em 2023, a Haas terminou na última posição com apenas 12 pontos.
Nas pistas, a Haas segue contando com o alemão Nico Hulkenberg e o dinamarquês Kevin Magnussen. O brasileiro Pietro Fittipaldi é o piloto reserva da equipe. A temporada 2024 de Fórmula 1 está prevista para começar no dia 2 de março, com o GP do Bahrein. Antes disso, as equipes realizam os testes de pré-temporada no mesmo local entre os dias 21 e 23 de fevereiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes