ATP pede 'comunicação direta' com Peng Shuai | A TARDE
Atarde > Esportes

ATP pede 'comunicação direta' com Peng Shuai

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 20:12 h | Atualizado em 02/12/2021, 20:17 | Autor: AFP
Tenista acusou ex-vice-premiê da China de abuso sexual | Foto: AFP
Tenista acusou ex-vice-premiê da China de abuso sexual | Foto: AFP -

A ATP, que administra o circuito de tênis profissional masculino, pediu um acesso direto a Peng Shuai e estimou que a melhor forma de influenciar sua situação na China é se manter presente, segundo nota divulgada nesta quinta-feira, 2.

“Renovamos nosso apelo para a abertura de uma linha direta de comunicação entre a jogadora e a WTA, a fim de estabelecer um quadro mais claro de sua situação”, declarou o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, em um texto em que não citou a China.

E, ao contrário da WTA, que se recusa a jogar na China ou em Hong Kong novamente até que a questão de Peng Shuai seja resolvida, Gaudenzi acredita que uma "presença em todo o mundo dá uma chance melhor de obter resultados".

"A situação de Peng Shuai continua a fomentar temores dentro e fora do nosso esporte. A resposta a essas preocupações até agora é insuficiente", disse o presidente da ATP.

“Continuamos conversando com nossos integrantes e observando a evolução desse assunto”, conclui Gaudenzi em uma pequena nota que também não faz referência direta à situação da jogadora de 35 anos.

Publicações relacionadas