Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NA UTI

Autor do gol do 7 a 1 desmaia por problema cardíaco e deve aposentar

Oscar desmaiou enquanto fazia exames de rotina no CT do São Paulo na última terça-feira, 11

Marina Branco

Por Marina Branco

12/11/2025 - 15:55 h
Oscar pela Seleção Brasileira
Oscar pela Seleção Brasileira -

Em 2014, o Brasil inteiro ouviu o nome de Oscar, meia que marcou o único gol da Seleção Brasileira no traumático 7 a 1. Agora aos 34 anos, o jogador do São Paulo preocupa e pode precisar se aposentar após desmaiar por problema cardíaco durante exames de rotina no CT.

Na manhã de terça-feira, 11, Oscar desmaiou no CT do São Paulo e foi diagnosticado com alterações cardíacas. Internado desde então, ele passou a noite na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, onde segue em observação e com quadro estável, mas ainda sem previsão de alta.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O episódio ocorreu durante a bateria de testes que marca o início da pré-temporada de 2026. No hospital, o jogador foi submetido a cateterismo diagnóstico e ressonância magnética, e um novo boletim médico deve ser divulgado nesta quarta-feira, 12.

Leia Também:

A condição cardíaca de Oscar não é nova. Ela foi detectada em agosto, após exames realizados por causa de uma fratura nas vértebras lombares sofrida em um clássico contra o Corinthians. Desde então, o meia fazia uso de medicamentos e chegou a receber liberação de um médico particular para retomar os treinos.

Por decisão pessoal, o jogador pediu ao São Paulo sigilo médico sobre o caso, o que foi respeitado até o desmaio. A gravidade do colapso, porém, fez o clube divulgar nota oficial.

"Durante exames realizados na manhã desta terça-feira, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido e permanecendo em observação para a realização de exames complementares", disse o clube.

Vai aposentar?

A aposentadoria de Oscar deve ser anunciada nas próximas semanas. Segundo o Globo Esporte, há 99% de chance de que ele anuncie o fim da carreira.

Oscar tem o apoio da esposa, Ludmila Emboaba, e dos filhos, Júlia e Caio, que pedem que ele priorize a saúde e a convivência familiar. "Ele ficou muito assustado", contou uma pessoa próxima. "Quer aproveitar a vida com as crianças e não correr mais riscos", completou.

Desde que deixou o Chelsea, em 2017, para atuar no futebol chinês, Oscar acumulou uma fortuna estimada em mais de um bilhão de reais, o que o coloca entre os atletas mais bem pagos do mundo.

Oscar tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2027, mas clube e atleta já discutem uma rescisão amigável, sem multa, com quitação apenas dos valores pendentes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

aposentadoria cardiologia seleção brasileira

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Oscar pela Seleção Brasileira
Play

VÍDEO: Jogadores do Fortaleza se envolvem em briga com vizinhos

Oscar pela Seleção Brasileira
Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

Oscar pela Seleção Brasileira
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Oscar pela Seleção Brasileira
Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

x