PIVETES DE AÇO!
Joias do Bahia marcam quase metade dos gols da Seleção Brasileira
Artilheiro e vice, Dell e Ruan Pablo somam cinco gols pelo Brasil na Copa do Mundo Sub-17

Por Téo Mazzoni

Os Pivetes de Aço estão brilhando com a camisa do Brasil, e os holofotes estão voltados para a dupla do Bahia na Copa do Mundo Sub-17 de 2025. E não é para menos: Dell e Ruan Pablo são os artilheiros da Seleção Brasileira na competição.

Nesta segunda-feira, 10, Dell, apelidado de “o Haaland do Sertão”, marcou seu terceiro gol no mundial durante o empate da Seleção Brasileira com a Zâmbia por 1 a 1, válido pelo Grupo H, no último jogo do Brasil na fase de grupos. Antes disso, o camisa 9 já havia balançado as redes duas vezes na estreia, contra Honduras.
Já Ruan Pablo passou em branco na partida de ontem, mas marcou gols nas duas primeiras partidas do Brasil na competição, contra Honduras e Indonésia — além de ter contribuído com uma assistência neste último jogo. O camisa 7, inclusive, foi o responsável pelo primeiro gol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17.
Leia Também:
Juntos, Dell e Ruan Pablo são responsáveis por cinco dos 12 gols do Brasil no mundial de 2025, disputado no Catar. Ou seja, 41% dos gols marcados pela Seleção Brasileira foram anotados pelas joias da base do Bahia, representando quase metade dos tentos assinalados pela “Amarelinha” na competição.
Por conta disso, Dell lidera a artilharia do Brasil na Copa do Mundo Sub-17 e divide a vice-artilharia geral do torneio com outros jogadores, enquanto Ruan Pablo figura como o segundo maior goleador da Seleção Brasileira.
Classificados para a próxima fase junto com o Brasil, Dell e Ruan Pablo seguirão na competição, podendo continuar fazendo história em busca do pentacampeonato do Brasil na categoria. As joias da base do Bahia conhecerão o adversário da “Amarelinha” nesta terça-feira, 11.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



