Bahia conquista 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem | A TARDE
Atarde > Esportes

Bahia conquista 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem

Publicado segunda-feira, 25 de outubro de 2021 às 17:35 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:38 | Autor: Da Redação
Ao todo, foram 7 medalhas de ouro, 6 de pratas e 3 bronzes, em nove categorias | Foto: Divulgação | Sudesb
Ao todo, foram 7 medalhas de ouro, 6 de pratas e 3 bronzes, em nove categorias | Foto: Divulgação | Sudesb -

A Bahia fez bonito no Campeonato Brasileiro de Canoagem. Em disputa que ocorreu neste fim de semana, em Brasília, os atletas baianos conquistaram 16 medalhas na modalidade, sendo sete de ouro, seis pratas e três bronzes, em nove categorias.

De acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), dentre os atletas que subiram ao pódio, 10 são alunos do projeto social Remando no Litoral Sul, que competiram nas categorias: K1 Menor, K2 cadete, Mini K1 Infantil, C1 menor e C1 Junior, todos no masculino.

Já nas categorias C1 Menor e C1 Sênior masculino, o pódio foi exclusivamente baiano, com Lucas Espírito (ouro), Tailon Nascimento (prata) e Weverson Santos (bronze), pela categoria Menor; além de Edivan Francisco (ouro), Helton Silva (prata) e Lucas Queiroz (bronze), na categoria Sênior.

Teve dobradinha baiana também nas provas K1 Menor, Mini K1 Infantil e C1 Junior, todos os atletas ocupando primeiro e segundo lugares, no masculino.

A Sudesb investe no programa Remando no Litoral Sul, que oferece aulas de iniciação esportiva a um total de 360 alunos de baixa renda, de ambos os sexos, na faixa etária de 8 a 18 anos, em núcleos implantados nos municípios de Itacaré, Maraú , Ubaitaba e Ubatã.

Pesar

Todas as medalhas conquistadas ocorreram em provas realizadas no sábado, 23, primeiro dia de competição. Previsto para ocorrer no domingo também, as provas precisaram ser canceladas devido ao falecimento do atleta master Gilmar Dietrich, 66 anos, ocorrido às 8h, em virtude de um mal súbito. O competidor que representava Curitiba (PR) na prova de caiaque.

Publicações relacionadas