ESPORTE
Bahia conquista oito medalhas no Sul-Americano de Kickboxing
O estado obteve seis medalhas de ouro e duas de prata

Por Da Redação
Sete atletas baianos fecharam com chave de ouro, no último sábado, 11, a 12ª edição o Campeonato Sulamericano de Kickboxing. Ao todo, foram oito medalhas conquistadas pelo estado, sendo seis de ouro e duas de prata.
Com duas honrarias conquistadas para a Bahia, o destaque ficou para João Antunes. Ele obteve a medalha de ouro na modalidade K1-Rules, categoria até 54 kg, e também conquistou a prata na mesma modalidade, mas na categoria até 60 kg.
As passagens de ida e a volta de João e seu treinador, Joca Soares, para a cidade de Cascavel, no estado do Paraná, local onde ocorreu a disputa, foram cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Outro que atleta que obteve destaque no torneio continental foi Everton Silva, natural de São Sebastião do Passé, apoiado pelo Governo do Estado, por meio do programa FazAtleta. Conhecido como Dinho Fighter, ele conquistou ouro na modalidade Full Contact, categoria 60kg.
Mirele Magalhães (Low Kick, até 60 kg), Carol Souza (Full Contact, até 65 kg), Ivan Boas (K1-Rules, até 75 kg) e Sena Caribe (Light Contact, até 94 kg) foram os demais a subir no lugar mais alto do pódio representando o estado (confira todos os medalhistas abaixo).
Veja lista de medalhistas baianos no Sulamericano de Kickboxing:
Ouro:
João Antunes: K1-Rules – 54 kg
Everton Silva: Full Contact – 60 kg
Mirele Magalhães: Low Kick – 60 kg
Carol Souza: Full Contact – 65 kg
Ivan Boas: K1-Rules – 75 kg
Sena Caribe: Ligth Contact – 94 kg
Prata:
Abimael Costa: Full Contact – 75 kg
João Antunes: K1- Rules – 60 kg
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



