Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Bahia contrata mais dois jogadores do Corinthians

Por A TARDE On Line

17/12/2010 - 18:24 h | Atualizada em 22/01/2021 - 0:00

> Rogério Lourenço elogia contratações do Bahia para 2011

A diretoria do Bahia deseja formar um bom time e permanece buscando jogadores para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, 17, o clube anunciou mais dois reforços do Corinthians. Trata-se do meia Boquita, de 20 anos, e do lateral-esquerdo Dodô, de 18. Os atletas chegam por empréstimo para defender as cores do tricolor até o fim de 2011.

O maior destaque é Rafael Aparecido Silva, conhecido como Boquita. O meio-campista é uma revelação das divisões de base da equipe paulista e se destacou em 2009, quando conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Juniores pelo time do Parque São Jorge. O bom futebol apresentado na competição levou o jogador ao time principal através de Mano Menezes, ex-técnico da equipe paulista.

Boquita realizou 60 partidas pela equipe principal do Corinthians e marcou quatro gols. Além disso, o meio-campista conquistou o título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009, como jogador profissional do Corinthians.

Além disso, o jogador participou do Mundial Sub-20 de 2009 pela Seleção Brasileira, no qual marcou um gol. Rogério Lourenço, atual treinador do Bahia, comandava o Brasil na competição, quando o time ficou com o vice-campeonato após ter perdido a final para Gana nos pênaltis.

Promessa - Dodô é outro atleta do Corinthians que chega para reforçar o Bahia na temporada de 2011, quando o Esquadrão vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.

José Rodolfo Pires Ribeiro nasceu em Campinas e foi formado nas divisões de base do Timão. Com passagens em várias categorias de base da Seleção Brasileira, o atleta foi integrado ao elenco principal da equipe paulista em 2009.

O lateral já despertou o interesse do Manchester United, da Inglaterra, e chegou a passar por um período de treinos na equipe inglesa, mas a negociação não se concretizou.

Dodô chega para disputar posição com Ávine, um dos principais destaques do Bahia neste ano, quando o time conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Suposta emboscada e tiros em saída da torcida do Bahia do Barradão; assista vídeo

Play

PM se pronuncia após denúncias de agressão a torcedores do Vitória

Play

A mão de Deus? Clube é eliminado da Copinha após levar gol de mão

Play

Melhor treinador de 2024, Arthur Elias valoriza amistosos na Bahia: "Festa linda"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA