SÉRIE A
Bahia joga mal e empata sem gols com o Sport fora de casa
Equipes se enfrentaram nesta tarde de sábado, 2, na Ilha do Retiro
Por João Grassi

Em uma atuação abaixo do esperado, o Bahia empatou sem gols com o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro, nesta tarde de sábado, 2. A partida foi realizada na Ilha do Retiro, no Recife, válida pela 18ª rodada da Série A.
Apesar do desempenho aquém, o Bahia chega ao sexto jogo consecutivo sem perder no Brasileirão. Com a igualdade, o Esquadrão de Aço sobe para 29 pontos e segue na 4ª colocação, enquanto o Sport amarga a última posição do campeonato, com apenas seis pontos e sem nenhuma vitória.
As duas equipes tiveram chances de marcar — o Bahia especialmente no primeiro tempo, mas esbarraram em finalizações erradas. Após um bom começo, o Tricolor baixou a rotação e até flertou com a derrota na segunda etapa. O Leão da Ilha, por outro lado, manteve a invencibilidade contra o rival nordestino como mandante, mas chega ao 19º compromisso sem vencer na temporada.
Agora, a equipe comandada por Rogério Ceni volta a campo pela Copa do Brasil. Novamente na capital pernambucana, o adversário será o Retrô, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela rodada de volta das oitavas de final, às 19h30 da próxima quarta-feira, 6.
Leia Também:
PRIMEIRO TEMPO
Bahia começa em cima
O Bahia teve uma grande chance logo aos 7 minutos! Após cruzamento de Ademir na ponta direita, Willian José, livre, chutou mascado e mandou a bola pra fora.
Boa chegada do Sport
Derik Lacerda foi lançado por Matheusinho aos 16 e chegou bem pela direita. O atacante finalizou e obrigou Ronaldo a fazer boa defesa.
Quase gol tricolor após roubada de bola!
Iago Borduchi roubou boa bola de Rivera aos 24 minutos e ficou de frente com Gabriel. O lateral-esquerdo bateu mal de direita e mandou para fora. Logo em seguida, Caio Alexandre recebeu bom passe de David Duarte e mandou por cima do gol, mas a bola passou com perigo.
Bate-rebate e chance perdida do Leão!
O Sport chegou novamente aos 36 minutos. Matheus Alexandre ganhou disputa na direita e mandou na área para Matheusinho, que não dominou. A bola sobrou limpa para Barletta, que isolou de direita.
Tirou na hora!
Já aos 45, Ademir aproveitou sobra na direita dentro da área e bateu firme na direção do gol. No entanto, Rafael Thyere conseguiu afastar o perigo e evitou que a bola chegasse na meta de Gabriel.
SEGUNDO TEMPO
Segue a sina dos goleiros
Logo aos 2 minutos, Matheus Alexandre deu passe na área e Ronaldo espalmou para o meio da confusão. Para a sorte do Bahia, Gilberto ficou com a bola e evitou que algum jogador do Sport chegasse para finalizar!
Pegou mascado
Everton Ribeiro cobrou escanteio no segundo pau aos 7 e Iago ajeitou de cabeça para Wilian José. O centroavante aproveitou rebote da zaga do Sport e tentou o voleio, mas pegou mal e a bola saiu sem força.
17 minutos e quase lei do ex
Everton Ribeiro mandou toque para Luciano Juba na esquerda. O ex-Sport dominou, passou pela marcação rubro-negra e bateu rasteiro. Gabriel defendeu e não deu rebote.

Que chance do Sport!
Zé Lucas interceptou passe do Bahia e serviu Léo Pereira, aos 22. O estreante ficou cara a cara com Ronaldo, mas chutou por cima! O Sport desperdiçou uma chance claríssima.
Sport em cima
Aos 31, Matheusinho lançou para a área ainda do meio campo, mas Léo Pereira desviou e surpreendeu a zaga do Bahia. A bola sobrou para Igor Cariús, que bateu cruzado para a área e ninguém completou.
Bahia volta a chegar aos 35
Bahia fez boa jogada pelo meio e Kayky arriscou uma bomba de fora. A finalização tirou tinta do gol de Gabriel, mas saiu por cima.
Não, Lucho!
Aos 47, Lucho teve a última boa chance do Bahia e da partida. Acevedo acionou o uruguaio na direita após bom desarme, mas ele chutou completamente torto e não levou perigo para Gabriel.
FICHA TÉCNICA
Sport 0x0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Data: 02/08/2025
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Michael Stanislau-RS e Tiago Augusto Kappes Diel-RS
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Cartões amarelos: Derik Lacerda (Sport); Ramos Mingo (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Cauly); Iago Borduchi (Kayky), Willian José (Lucho) e Ademir (Michel Araujo). Técnico: Rogério Ceni.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús (Kleberson); Christian Rivera, Zé Lucas (Ignácio Ramirez), Rodrigo Atencio (Pedro Augusto); Chrystian Barletta (Léo Pereira), Matheusinho (Hyoran) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes