Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SINA CONTINUA...

Bahia perde a primeira para o Flamengo e decide a vaga no Maracanã

Equipes protagonizaram o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil

Por Téo Mazzoni

28/08/2024 - 23:29 h | Atualizada em 28/08/2024 - 23:48
Lucho Rodriguez lamenta gol perdido no fim do jogo
Lucho Rodriguez lamenta gol perdido no fim do jogo -

O primeiro jogo do duelo mais esperado das quartas de final da Copa do Brasil de 2024 foi realizado na noite desta quarta-feira, 28, na Arena Fonte Nova. Com mais de 45 mil torcedores presentes no estádio, Bahia e Flamengo protagonizaram uma partida de gente grande.

Apesar do fator casa jogando a seu favor, o Tricolor de Aço não conseguiu vencer o Flamengo. Após um grande primeiro tempo da equipe comandada por Rogério Ceni, o segundo tempo veio como um banho de água fria. Isso porque Bruno Henrique abriu o placar e garantiu a vitória rubro-negra, por 1 a 0, que leva a vantagem para o Rio de Janeiro.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Primeiro tempo

Duas das melhores equipes do futebol brasileiro na atual temporada, Bahia e Flamengo fizeram um jogo equilibrado nos primeiros minutos do duelo. Mesmo sem nenhuma grande chance criada, o Esquadrão, jogando em casa, teve um leve domínio das ações, mas ainda era uma partida muito estudada por ambos os lados.

Após muita análise de jogo e uma grande pressão territorial imposta pela equipe comandada por Rogério Ceni, Éverton Ribeiro foi o responsável pela primeira finalização perigosa do jogo. Por volta dos 30 minutos da etapa inicial, Thaciano pressionou a saída do lateral-direito Varela e a bola sobrou com Jean Lucas, que limpou o lance e tocou para o camisa 10 tricolor na entrada da área. Na hora do chute, o capitão não acertou a pontaria e a bola passou à esquerda do goleiro Matheus Cunha.

Leia mais:
>> Vídeo: Tricolores apoiam jogadores do Bahia em concentração
>> Dois Tiagos: tricolor e rubro-negro garantem resenha saudável na Fonte

Já aos 44 do primeiro tempo, depois de bobeada da defesa azul, vermelha e branca, Luiz Henrique criou boa oportunidade pelo lado esquerdo. O camisa 7 agrediu a linha de fundo e tocou para Gerson finalizar de dentro da área, mas o zagueiro Kanu apareceu de última hora para bloquear a finalização rubro-negra.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, um gol para frear o ímpeto tricolor. Em cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu no segundo andar e testou a bola para o fundo das redes, inaugurando o placar na Arena Fonte Nova, aos 4 minutos de jogo, para tristeza da torcida azul, vermelha e branca, e felicidade dos 4 mil rubro-negros presentes.

Apesar do gol no comecinho da etapa final, a equipe comandada por Rogério Ceni ainda tinha muito tempo para tentar igualar o marcador, e com isso, partiu para cima. Dentro da grande área, Éverton Ribeiro encontrou Jean Lucas, que clareou a jogada e finalizou cara a cara com o goleiro, mas Matheus Cunha impediu o gol de empate tricolor.

Após um longo período de poucas emoções, já nos acréscimos da partida, o Esquadrão teve boa oportunidade de empatar o jogo, mas a bola foi para fora. Em grande cruzamento de Luciano Juba, Lucho Rodríguez cabeceou e mandou por cima da meta defendida por Matheus Cunha.

Próximo jogo

O Bahia volta à campo neste domingo, 1, contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em duelo que pode garantir a 12ª vitória da equipe no Brasileirão, mesmo número de triunfos que conquistou em toda a edição do Campeonato Brasileiro de 2023, mas com 13 jogos a menos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

arena fonte nova Bahia bahia x flamengo copa do brasil EC Bahia flamengo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Lucho Rodriguez lamenta gol perdido no fim do jogo
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Lucho Rodriguez lamenta gol perdido no fim do jogo
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Lucho Rodriguez lamenta gol perdido no fim do jogo
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Lucho Rodriguez lamenta gol perdido no fim do jogo
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x