SELEÇÃO BRASILEIRA
Bahia: Rogério Ceni exalta Jean Lucas e aponta nomes para a Seleção
Treinador exaltou a presença do italiano Carlo Ancelotti na Arena Fonte Nova
Por Lucas Vilas Boas

O italiano Carlo Ancelotti esteve presente na Arena Fonte Nova e viu de perto o meio-campista Jean Lucas, que está na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni exaltou o camisa 6 tricolor e citou outros destaques da equipe que poderiam, "sem dúvidas", ser chamados para defender a Amarelinha.
"Destacar o Ancelotti assistindo ao jogo aqui, um privilégio ter um cara vencedor como ele. Não sei de pré-lista, mas se for convocado [Jean Lucas] é mais do que merecido. Muita força, tem tudo para voltar para o futebol europeu daqui a um ou dois anos. Tem todas as características que um jogador da Europa tem que ter", comentou Rogério Ceni após o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará.
O comandante citou Luciano Juba e Caio Alexandre como possíveis nomes a serem analisados por Ancelotti, exaltou a história de Everton Ribeiro apesar de reconhecer que "o momento já passou" e surpreendeu ao citar o zagueiro David Duarte durante a análise.

Leia Também:
"Tem Juba e Caio, que também vêm jogando muito bem. Everton não preciso falar, acho que passou o momento. Viveu super bem [a Seleção], mas já está mais velho. Temos vários jogadores que têm se destacado, como David Duarte, não necessariamente em seleção brasileira. Juba talvez não seja o ideal apoiando, mas construindo sem dúvida passa a ser uma opção. Mas o treinador, que tem bem mais capacidade que eu, vai decidir", completou.
Ancelotti divulgará a lista final dos 23 convocados na próxima segunda, na sede da CBF, a Granja Comary, no Rio de Janeiro. A amarelinha entra em campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 contra Chile, no dia 4, às 21h30, no Maracanã, e depois no dia 9, quando visita a Bolívia, em El Alto, às 20h30.
Bahia x Ceará
O Tricolor dominou as ações no primeiro tempo do triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, mas não conseguiu abrir o placar e viu o adversário crescer na etapa final. Questionado sobre a queda de desempenho do Tricolor, Rogério Ceni destacou o desgaste físico acumulado na temporada como explicação para o “jogo parelho” contra um time que considera “mais forte fisicamente”.
O adversário do Esquadrão será o Confiança, que superou o CSA e chegou pela primeira vez à final do torneio. Ceni fez questão de valorizar o rival, lembrando as “zebras” recentes no futebol brasileiro, e projetou soluções para superar a diferença física, como o uso de reforços e jovens da base.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes