Barcelona anuncia João Felix e Cancelo no último dia da Janela | A TARDE
Atarde > Esportes

Barcelona anuncia João Felix e Cancelo no último dia da Janela

Ambas as contratações são por empréstimo sem opção de compra

Publicado sexta-feira, 01 de setembro de 2023 às 20:33 h | Autor: AFP
Barcelona anuncia João Felix e Cancelo
Barcelona anuncia João Felix e Cancelo -

Os portugueses João Félix e João Cancelo vestirão o blaugraná durante a temporada 2023/2024. O atacante foi cedido por empréstimo pelo Atlético de Madrid, após acordo faltando poucas horas para o fechamento da janela de transferências. Já o lateral conterrâneo foi cedido pelo Manchester City com os mesmos termos de empréstimo. 

"Barcelona e Atlético de Madrid chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador João Félix até o dia 30 de junho de 2024", informou o Barça.

Félix chega ao clube para suprir a saída de Ansu Fati, emprestado ao Brighton da Inglaterra nesta sexta-feira, 1. 

O atacante português já tinha expressado em várias ocasiões seu desejo de deixar o Atlético, após vários desentendimentos com o técnico Diego Simeone, segundo a imprensa espanhola. Após dois anos com rendimento abaixo do esperado, melhorou o desempenho na temporada 2021/2022 (10 gols e seis assistências 35 jogos), mas antes da pausa para a Copa do Mundo de 2022 perdeu espaço para Antoine Griezmann e Álvaro Morata na equipe. Em janeiro deste ano, Félix foi emprestado ao Chelsea, onde também não conseguiu corresponder às expectativas.

De volta ao Atlético, o jogador não disputou nenhum dos três primeiros jogos do Campeonato Espanhol e agora tentará encontrar espaço no Barcelona.

O caminho de João Cancelo até chegar ao clube catalão não foi muito diferente. Após boas temporadas na lateral direita do Manchester City, Cancelou teve uma série de desentendimentos com o técnico Pep Guardiola, o que ocasionou a sua saída por empréstimo para o Bayern de Munique. No clube alemão o português não conseguiu alcançar as expectativas e acabou somando minutos no banco, ao fim do contrato, o Bayern anunciou que não iria renovar. 

Publicações relacionadas