Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona perde para o Cádiz e deixa Real próximo do título

Equipe catalã foi derrotado por 1 a 0, dentro do Camp Nou

Por AFP

18/04/2022 - 19:46 h
Com um jogo a menos, o Barça está empatado com 60 pontos com Sevilla e Atlético de Madrid
Com um jogo a menos, o Barça está empatado com 60 pontos com Sevilla e Atlético de Madrid -

O Barcelona foi derrotado nesta segunda-feira, 18, em casa por 1 a 0 pelo Cádiz, que ocupava a zona de rebaixamento, e praticamente deu adeus às (já poucas) chances de título no Campeonato Espanhol, que pode ser confirmado pelo Real Madrid em no mínimo duas rodadas.

Em um jogo em que o time catalão dominou, mas sem levar perigo ao adversário, os visitantes conseguiram a vitória, a primeira da história do Cádiz no Camp Nou, com um gol aos 3 minutos do segundo tempo do atacante Lucas Pérez, aproveitando rebote do goleiro Ter Stegen.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Aos 30, o Cádiz ainda teve uma chance clara para ampliar o placar com Álex Fernández, que recebeu com liberdade dentro da área mas chutou à esquerda do gol.

Somente nos 15 minutos finais, depois de o técnico Xavi Hernández promover as entradas de Aubameyang, Luuk de Jong e Adama Traoré, o Barcelona levou perigo. E foi aí que surgiu a figura do goleiro argentino Jeremías Ledesma, que com suas defesas salvou o Cádiz.

Ledesma evitou o empate do time catalão em três grandes oportunidades na segunda etapa: uma cabeçada de De Jong aos 33, uma batida de fora de Éric García aos 39 e um chute à queima-roupa Aubameyang aos 43.

"Tivemos muitas chances de ganhar o jogo, mas não fomos nada efetivos", lamentou Xavi depois da partida.

Eliminado da Liga Europa na última quinta-feira pelo Eintracht Frankfurt, o Barcelona não só se distancia ainda mais do título do Campeonato Espanhol como também fica ameaçado na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Com um jogo a menos, o Barça está empatado com 60 pontos com Sevilla e Atlético de Madrid, com três de vantagem sobre o Betis e cinco sobre a Real Sociedad, que será seu próximo adversário.

"Continuamos com o objetivo de nos classificar para a Champions, então não temos escolha a não ser se levantar", acrescentou o treinador catalão.

O Cádiz, por sua vez, ganha um alívio na luta contra o rebaixamento e empurra o Mallorca para a zona da degola.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Barcelona cadiz Campeonato Espanhol

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Com um jogo a menos, o Barça está empatado com 60 pontos com Sevilla e Atlético de Madrid
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Com um jogo a menos, o Barça está empatado com 60 pontos com Sevilla e Atlético de Madrid
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Com um jogo a menos, o Barça está empatado com 60 pontos com Sevilla e Atlético de Madrid
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Com um jogo a menos, o Barça está empatado com 60 pontos com Sevilla e Atlético de Madrid
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x