Barcelona vence Galatasaray e vai às quartas da Liga Europa

Os catalães garantiram a sua classificação ao derrotar o time turco por 2 a 1

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2022 às 17:19 h | Atualizado em 17/03/2022, 17:44 | Autor: AFP
Pedri (à dir.) comemora gol marcado pelo Barcelona sobre o Galatasaray
Pedri (à dir.) comemora gol marcado pelo Barcelona sobre o Galatasaray -

O Barcelona se classificou para as quartas de final da Liga Europa depois de vencer de virada o Galatasaray fora por 2 a 1 fora de casa nesta quinta-feira, 17, pelas oitavas de final do campeonato continental. 

 

ESPN Brasil
 

O zagueiro brasileiro Marcão colocou a equipe turca na frente com uma cabeçada no primeiro tempo (28), mas o meia Pedri fez 1 a 1 (37) e Pierre-Emerick Aubameyang virou a partida no início da segunda etapa (49), garantindo assim a vaga para os azulgranas.

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

O Barça, que não havia passado de um empate em 0 a 0 no jogo de ida no Camp Nou, se mantém firme na Liga Europa, rumo a uma taça que ainda não consta em sua galeria.

A equipe turca começou forte com bolas longas em busca de seus atacantes e com contra-ataques rápidos e contando com a pressão de sua torcida. 

Os azulgranas lutavam para encontrar as brechas na sólida defesa do Galtasaray, que desferiu o primeiro em uma cabeçada de Marcão que mergulhou após cobrança de um escanteio para abrir o placar (28). 

Com o gol, a equipe turca se fechou ainda mais, deixando a bola para o Barcelona, que tentava chegar abrindo o jogo pelas laterais. 

Pedri empata, Aumbameyang vira

A equipe azulgrana dominava sem recompensa até que Pedri recebeu uma bola na área, se livrou de dois marcadores e chutou para empatar (37). 

Logo após o intervalo, Aubameyang marcou, após uma jogada bizarra que começou com um chute de Sergio Busquets que foi desviado pelo goleiro Iñaki Peña, que voltou a ser um dos homens-chave do Galatasaray. 

A bola sobrou para Pedri que disparou novamente, para nova defesa do goleiro do Galatasaray, mas a bola acabou na cabeça de Frenkie de Jong que deixou na cara do gol para Aumbameyang finalizar à vontade, fazendo 2 a 1 (49). 

Chegado ao clube no finalzinho do mercado de janeiro, Aubameyang já acumula sete gols em dez jogos com a camisa do Barça.

Patrick Van Aanholt esteve perto de empatar num chute de longe em que a bola subiu mais do que o desejado (59).

Com a vantagem no placar, o Barça se dedicou a administrar a partida contra uma equipe turca que se lançou desesperadamente ao ataque nos minutos finais mas não conseguiu reagir.

Publicações relacionadas