Barty, Pliskova e Badosa vencem avançam no US Open

Publicado terça-feira, 31 de agosto de 2021 às 18:39 h | Atualizado em 31/08/2021, 18:55 | Autor: AFP

A australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, avançou para a segunda fase do Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira , 31, ao vencer a russa Vera Zvonareva por 6-1 e 7-6 (9/7) em uma hora e 30 minutos.

Barty vai enfrentar na segunda rodada a dinamarquesa Claura Tauson, que derrotou a francesa Clara Burel por 7-5 e 6-0.

A australiana segue disputando títulos em um ritmo impressionante. Ela conquistou o décimo terceiro de sua carreira e o quinto nesta temporada no WTA 1000 em Cincinnati.

Seus outros troféus este ano foram em Wimbledon, Miami, Stuttgart e Melbourne.

Mais cedo a quarta cabeça-de-chave, a tcheca Karolina Pliskova, vice-campeã em Wimbledon (perdeu na final para Barty) e vice do US Open de 2016, derrotou a jovem americana Catherine McNally (130ª) por 6-3 e 6-4.

"Comecei muito bem, perdi um pouco o foco no final do primeiro set", disse Pliskova.

"Meu saque não estava realmente lá hoje. Seria melhor se eu pudesse servir melhor."

A espanhola Paula Badosa se classificou para a segunda rodada ao derrotar a belga Alison Van Uytvanck com parciais de 6-4 e 6-3.

Badosa vai agora enfrentar a vencedora da partida entre a russa Varvara Gracheva e sua compatriota Nuria Parrizas.

A espanhola já igualou seu melhor desempenho no torneio de Nova York, já que em duas tentativas anteriores ela caiu na primeira rodada.

Badosa venceu 27 partidas em seus últimos nove torneios. Isso inclui o primeiro título de sua carreira em Belgrado, com semifinais em Madri e Charleston, além das quartas de final em Paris, as Olimpíadas de Tóquio 2020 e o WTA 1000 em Cincinnati.

Ela está disputando seu 15º torneio do ano e possui um retrospecto favorável de 12-3 nas partidas da primeira fase até agora.

Publicações relacionadas