PIVETES DE AÇO
Base do Bahia deve ser destaque na final da Copa do Nordeste; entenda
Pivetes de Aço venceram o Vitória pela categoria sub-20 nesta sexta-feira, 5

Por Lucas Vilas Boas

O técnico Rogério Ceni deve manter a estratégia na Copa do Nordeste e relacionar muitos atletas da base na decisão da Copa do Nordeste entre Bahia e Confiança. Presentes no jogo de ida, alguns 'Pivetes de Aço' ficaram de fora do triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória nesta sexta-feira, 5, na categoria sub-20, e devem marcar presença novamente na equipe principal, desta vez na Arena Fonte Nova.
Três dos sete jovens utilizados na goleada por 4 a 1, em Aracaju, são figurinhas carimbadas no time sub-20 e ficaram de fora do clássico Ba-Vi — alimentando a expectativa de estarem na lista na decisão. Uma das exceções é o meia Vitinho, que completou 21 anos em abril e já é atleta exclusivamente do profissional.
Por outro lado, o goleiro Victor, o lateral-esquerdo Alex e o meia David Martins atuaram na sexta-feira, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, e ainda não têm presença garantida na lista da final. Já Zé Guilherme, Sidney e Juninho, que não foram utilizados no Ba-Vi, devem ser chamados por Ceni para a partida decisiva contra o Confiança.
Apesar de terem idade para atuarem no sub-20, o zagueiro Fredi Lippert e o atacante Tiago já são figurinhas carimbadas no time principal do Tricolor e também são esperados na lista da grande final.
Leia Também:
O Bahia chegou, no jogo de ida da final, a marca de 26 jogadores da base relacionados ao longo da atual edição da Copa do Nordeste. Depois da goleada em Aracaju, o técnico Rogério Ceni não revelou quem seria liberado para a final pela Copa do Nordeste Sub-20, mas afirmou que vai pensar nos nomes e analisou individualmente cada jogador que atuou no Batistão, contra o Confiança.
"Vou pensar hoje se eles vão ser liberados para a final do sub-20. Amanhã vou passar para o pessoal da base quem vamos utilizar e quem está liberado para jogar. Sidney entrou nos últimos minutos, jogou na função dele, cumpriu o papel. Juninho quase fez um gol, é quem menos trabalha com a gente, então tem um pouco mais de dificuldade", disse o comandante.
"O Zé Guilherme entrou bem, Iago também fez um bom jogo, atacou espaço. Fredi foi muito bem como terceiro construtor, jogou de lateral e zagueiro. Estava voltando de lesão e foi muito bem. Vitinho eu sei da qualidade, tem uma parte técnica diferenciada. Apareceu uma vaga para ele no meio de campo e ele sabe o que fazer muito bem. É um menino dedicado, faz todas as funções que pedimos, ajuda sempre. Foi muito legal ele ter 60 minutos em campo hoje, na cidade que nasceu, jogo de final. Mostrou talento e qualidade técnica para cumprir a função que normalmente é do Everton [Ribeiro]", completou.
O meia Roger Gabriel, além dos atacantes Dell e Kauê Furquim, que não atuaram recentemente no time profissional, mas também poderiam estar presentes na decisão na Arena Fonte Nova, atuaram no clássico Ba-Vi e são dúvidas para o confronto deste sábado, 6, às 17h30.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes