TRICOLOR EM DOSE DUPLA
Basquete em dobro! Bahia garante dois times no FIBA 3x3 Challenger
Tricolor ainda emplacou seu melhor resultado no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

O Bahia garantiu presença dupla na disputa do Challenger FIBA 3x3, que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, em Brasília. A equipe principal já havia se classificado por meio da seletiva e, agora, o segundo time, conhecido como Esquadrão, também assegurou vaga ao conquistar o título do Superfive, realizado no último domingo, 10, em Pará de Minas-MG.
Na competição, que reuniu cinco equipes — América Towers, Botafogo, Sport/Fitcamp, Santos/De Rosis e o próprio Esquadrão — o Tricolor superou o Santos/De Rosis por 21 a 17 na grande final. O tricolor Cubano, inclusive, foi eleito o MVP do torneio.
Com a classificação, Bahia e Esquadrão se juntam ao Paulistano/Drible Certo-SP e ao Praia Clube-MG na disputa por uma única vaga no World Tour, a principal competição de clubes do 3x3, que terá etapa em Shenzhen, na China.

Outras modalidades
O fim de semana também foi movimentado em outros esportes. Na sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Marechal Deodoro-AL, o Bahia celebrou o melhor resultado da sua história na modalidade.
No top 16, a dupla Moisés e Matheuszinho conquistou o bronze ao vencer de virada a parceria paranaense Felipe Cavazin/Gabriel, com parciais de 17/21, 21/11 e 15/13.
No torneio aberto, a tricolor Lívia, atuando ao lado de Juliana Simões, do CRB, ficou com a prata, sendo superada apenas na final por Andrezza-AM e Fernanda-BA, por 18/21 e 22/24.
Na quadra, o time adulto masculino de vôlei venceu o Sotero por 3 sets a 0 (25/15, 25/21, 25/14), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. A partida foi disputada no Colégio Anchieta, em Salvador.
No basquete, o Bahia segue na preparação para os Jogos Universitários da Bahia (JUBA), que começam na sexta-feira, 15. Em amistoso realizado no Sindicato dos Bancários, o Bahia aplicou 71 a 33 sobre o Novo Basquete Jardim-BA. Nos jogos seguintes, as equipes sub-23 e adulta também venceram com autoridade: 72 a 60 contra o Corujas-BA e 116 a 34 diante da Ufba, respectivamente.
No futevôlei, uma lesão interrompeu o desempenho do Tricolor no 28º Circuito Futevôlei Brasil. A dupla Índio e Felipe teve que se despedir precocemente da disputa, já que Felipe sofreu uma tendinite no joelho direito e não pôde continuar na competição. A participação da equipe foi encerrada ainda na fase inicial.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




