CLÁSSICO
BAVI: Esquema especial da PM contará com 900 policiais militares
Jogo será às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com uma expectativa de público de mais de 48 mil pessoas
Por Da Redação
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) vai empregar um total de 900 policiais militares em um esquema especial durante a final do Campeonato Baiano, entre o Bahia e o Vitória, o clássico Ba-Vi, que acontecerá neste domingo, 7. O jogo será às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com uma expectativa de público de mais de 48 mil pessoas.
Desse número, 612 PMs estarão voltados somente para o estádio e o entorno. As ações serão realizadas pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (Bepe), pelo Batalhão de Polícia de Choque, pela Academia de Polícia Militar (APM), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS, Grupamento Aéreo (Graer), 2ª CIPM e outras companhias especializadas.
LEIA MAIS
>>> Provocações e polêmicas: o que está em jogo no Ba-Vi deste domingo?
>>> “Absolutamente confiante”, diz Bobô sobre Ba-Vi decisivo no Baianão
>>> Defesa do Vitória tenta voltar aos melhores dias para o Ba-Vi
Serão utilizadas 22 duplas de policial/cavalo para prevenir tumultos e confusões dentro e no entorno da Fonte Nova. O policiamento convencional e especializado também vai intensificar as ações nas estações de transbordo, nos grandes corredores de tráfego, assim como nos locais de grande circulação de torcedores.
O Bepe realizará ainda o acompanhamento da torcida do Bahia desde a Praça da Piedade, onde a concentração está marcada para às 11h, até o estádio.
O acompanhamento da delegação do Vitória será realizado pelo efetivo do Bepe com o apoio do Esquadrão de Motociclistas Águia, Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e apoio aéreo do Graer. Já o acompanhamento da delegação do Bahia será feito pelo efetivo do Bepe com o apoio do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO).
A PM-BA orienta que, por questões de segurança, o torcedor cheguei cedo ao estádio, não leve fogos de artifício, assim como objetos que possam ser utilizados para a prática de violência. A corporação ressalta a importância do torcedor consentir e colaborar com a busca pessoal de prevenção e segurança que será realizada nos portões de acesso ao estádio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes