Bayern perde para o Dortmund e Leverkusen dispara na liderança | A TARDE
Atarde > Esportes

Bayern perde para o Dortmund e Leverkusen dispara na liderança

Partidas foram válidas pela 27ª rodada da Bundesliga

Publicado sábado, 30 de março de 2024 às 18:32 h | Autor: AFP
Harry Kane (à esq.), do Bayern e Marius Wolf, do Borussia Dortmund
Harry Kane (à esq.), do Bayern e Marius Wolf, do Borussia Dortmund -

O Bayern de Munique foi derrotado em casa pelo Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado, 30, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, e viu o Bayer Leverkusen se isolar ainda mais na liderança, após a vitória sobre o Hoffenheim por 2 a 1.

A sete rodadas do fim para o fim da Bundesliga, o Leverkusen ampliou sua vantagem sobre o Bayern para 13 pontos, uma distância que parece praticamente inalcançável.

Para o Dortmund, a vitória na Allianz Arena serve para ampliar para três pontos a vantagem sobre o RB Leipzig, sua principal ameaça na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, que neste sábado tropeçou com o Mainz ao empatar em 0 a 0.

Contra o Bayern, o time aurinegro abriu o placar aos dez minutos de jogo com Karim Adeyemi, que finalizou com perfeição um contra-ataque puxado por Niclas Füllkrug e Julian Brandt.

No segundo tempo, o Dortmund foi melhor e poderia ter feito o segundo em vários momentos, mas o gol só saiu na reta final, pelos pés de Julian Ryerson aos 83'.

Leia mais: Cobiçado pelos 'grandes', Xabi Alonso decide continuar no Leverkusen

Leverkusen mais líder do que nunca

Mais cedo, o Bayer Leverkusen foi da derrota à vitória em três minutos, ao conseguir virar uma partida que parecia perdida e vencer o Hoffenheim por 2 a 1, com dois gols nos instantes finais.

Maximilian Beier tinha colocado o Hoffenheim na frente aos 33 minutos na BayArena e os visitantes mantiveram a vantagem até a reta final, o que parecia provocar a primeira derrota do Leverkusen na temporada.

Mas o líder da Bundesliga conseguiu a virada em três minutos com os gols de Robert Andrich aos 88 e Patrik Schick aos 91, o que deixou a equipe mais próxima do título.

Comemoração de um dos gols do Leverkusen sobre o Hoffenhein
Comemoração de um dos gols do Leverkusen sobre o Hoffenhein |  Foto: Ina Fassbender | AFP

Com mais este resultado positivo, já são 39 jogos (34 vitórias e 5 empates) de invencibilidade para o Bayer Leverkusen na temporada, levando em conta todas as competições.

"Sempre fui otimista. No intervalo, dissemos que marcar um gol seria importante, tudo pode mudar em um instante. Temos uma mentalidade vencedora", disse após a partida o técnico do Leverkusen, Xabi Alonso, um dia depois de confirmar que continuará no clube na próxima temporada.

Publicações relacionadas