BUDESLIGA
Bayern vence e adia por pelo menos um dia título do Leverkusen
O Bayern de Munique está 13 pontos atrás do líder invicto, o Leverkusen do técnico espanhol Xabi Alonso
Por AFP
O Bayer Leverkusen terá de esperar pelo menos até domingo. O Bayern de Munique (2º) fez a sua parte ao derrotar neste sábado (13) o Colônia por 2 a 0, em partida da 29ª rodada da Bundesliga, evitando assim que o Leverkusen conquistasse o título pelo menos até a partida de domingo, contra o Werder Bremen.
Faltando cinco rodadas para a conclusão do campeonato alemão, o Bayern de Munique está 13 pontos atrás do líder invicto, o Leverkusen do técnico espanhol Xabi Alonso (63 contra 76), que precisa vencer o Werder Bremen no domingo, em sua BayArena, para garantir matematicamente seu primeiro título da Bundesliga.
O Stuttgart (3º, 60 pontos) recebe o Eintracht Frankfurt (6º, 42 pontos) neste sábado e pode empatar em pontos com o Bayern de Munique em caso de vitória.
O triunfo do gigante bávaro foi forjado na segunda etapa, graças aos gols de Raphaël Guerreiro (65') e Thomas Müller (90'+3).
Outras duas equipes da parte superior da tabela também venceram, embora ambas não tenham chances de conquistar o título. O Leipzig (4º) derrotou o Wolfsburg (14º) por 3 a 0 com o primeiro gol marcado pelo atacante da seleção espanhola Dani Olmo, enquanto o Borussia Dortmund (5º) venceu o Borussia Moenchengladbach (11º) por 2 a 1 fora de casa.
Leipzig e Dortmund ainda têm de se enfrentar, o que torna bastante improvável que o Bayern saia da zona de classificação para a Liga dos Campeões, competição em que os jogadores comandados pelo técnico Tomas Tuchel acabaram de disputar a partida de ida das quarts de final contra o Arsenal (com um empate em 2 a 2 em Londres).
Quatro dias antes do jogo de volta contra os 'Gunners', o atacante francês Kingsley Coman teve de ser substituído devido a uma lesão.
O atacante do Bayern deixou o campo apoiado por dois membros da equipe médica do Bayern e foi substituído por Jamal Musiala dois minutos depois.
"Esperamos que não fique meses afastado. Veremos o que o exame exato revela e o que resulta dele, mas devemos esperar que nas próximas semanas ele não esteja disponível", disse o diretor esportivo do Bayern, Christoph Freund na zona mista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes