ESPORTES
Bellator anuncia a contratação de lutador com braço amputado
Por Da Redação

O mundo do MMA deu um importante passo nesta quarta-feira, 18, para a inclusão. Por meio de suas redes sociais, o Bellator anunciou em definitivo a contratação do lutador amputado Nick Newell. Sem metade de um dos braços, o americano havia realizado apenas uma luta pela organização, em agosto, contra Corey Browning.
No combate, promovido pela categoria dos pesos leves, Newell finalizou o compatriota com pouco mais de três minutos utilizando um triângulo de mão. Assim, a entidade, que havia assinado um contrato de apenas uma luta, resolveu extender o vínculo com o lutador.
Em sua carreira, o americano já acumula um cartel de 18 lutas, sendo 16 vitórias e apenas duas derrotas. A primeira delas foi contra Justin Gaethje por nocaute, em 2014, no WSOF. Já a segunda derrota só foi acontecer quatro anos depois, contra Alex Muñoz, pelo evento "Contender Series", em julho do ano passado.
Apesar de possuir a malformação congênita no braço esquerdo, Nick é um exímio lutador de jiu-jitsu. Entre as 16 vitórias conquistadas no decorrer de sua carreira, 11 foram por finalização. Para realizá-las, o lutador costuma fazer algumas adaptações no método em que aplica o golpe.
Welcome to the Fam, @NotoriousNewell! ✒️📈 pic.twitter.com/reZApZrWUH
— Bellator MMA (@BellatorMMA) 18 de setembro de 2019
Contrato com UFC
Antes de ingressar no Bellator, Newell chegou a quase ser um lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC), mesmo com a relutância inicial do atual presidente da organização, Dana White. No entanto, em julho de 2018, o chefão da franquia resolveu mudar de ideia e não contratar o americano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes