Bia festeja chance de correr duas provas pela Andretti | A TARDE
Atarde > Esportes

Bia festeja chance de correr duas provas pela Andretti

Publicado sexta-feira, 27 de abril de 2012 às 10:36 h | Autor: Agência Estado

Após disputar a temporada completa da Fórmula Indy em 2011 pela equipe Dreyer & Reinbold, Bia Figueiredo vive situação bem diferente neste ano. A brasileira vai, ao menos inicialmente, participar apenas da etapa de São Paulo e das 500 Milhas de Indianápolis. Apesar disso, ela celebra a oportunidade de correr pela Andretti Autosport, considerada uma das mais fortes escuderias da categoria.

"Espero um dos meus melhores fins de semana", disse. "Inicialmente, são só duas corridas. É uma equipe grande, uma experiência positiva para mim. Talvez seja melhor isso do que correr um campeonato por uma equipe menos competitiva. Prefiro correr com a possibilidade de ter bons resultados".

Apesar do discurso de que está concentrada apenas nas duas próximas corridas, Bia admite acalentar o desejo de permanecer por mais tempo na Andretti. "É uma oportunidade que eu vou fazer de tudo para aproveitar e conquistar a equipe. Vou trabalhar nessas duas provas. O que vai acontecer, só vou saber depois", disse.

Bia minimizou a ausência nas três primeiras provas do campeonato da Fórmula Indy ao comentar suas chances para a corrida deste domingo em São Paulo. "Conhecendo a pista, é só focar na adaptação ao carro. Talvez seja mais fácil do que para o Barrichello, que não conhece o circuito. Espero andar muito e ter um fim de semana crescente", projetou.

Publicações relacionadas