LUTO
Boxeador morre 6 dias após conquistar título mundial
Paulo Bamba havia conquistado cinturão de ouro do peso-cruzador na Associação Mundial de Boxe (WBA)
Por Redação
O boxeador Paul Bamba, de 35 anos, morreu seis dias após se tornar campeão mundial pela Associação Mundial de Boxe. A informação da morte do porto-riquenho foi divulgada pelo cantor Ne-Yo, empresário do atleta, na última sexta-feira, 27.
Paul Bamba havia conquistado o cinturão de ouro do peso-cruzador na Associação Mundial de Boxe (WBA, na sigla em inglês) na luta mais recente, disputada no último dia 21 de dezembro, contra o mexicano Rogelio Medina, no Carteret Performing Arts Center, em New Jersey, nos Estados Unidos.
O campeão disputou 14 lutas profissionais em 2024 e venceu todas por nocaute.
"É com profunda tristeza que anunciamos a morte de nosso amado filho, irmão, amigo e campeão de boxe Paul Bamba, cuja luz e amor tocaram inúmeras vidas. Ele era um competidor feroz e confiante, com uma ambição incansável de conquistar grandeza. Mais do que qualquer coisa, ele era um indivíduo tremendo que inspirou muitos com a motivação e determinação excepcionais. Nós estamos de corações partidos por sua morte e gentilmente pedimos por privacidade e entendimento durante este momento difícil, enquanto coletivamente navegamos nosso pesar", diz nota oficial divulgada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes