BASQUETE
Brasil é hexacampeão da Americup Feminina ao derrotar EUA
Brasileiras derrotaram as norte-americanas por 69 a 58

Por Da Redação
Depois de 12 anos, o Brasil recuperou a supremacia no continente. Neste domingo, 9, a seleção feminina de basquete venceu os Estados Unidos, conquistando o sexto título na Americup Feminina de basquete. Na final, a Seleção Brasileira superou as norte-americanas por 69 a 58, encerrando sua campanha com 100% de aproveitamento.
O título foi conquistado com destaque para Kamilla, que na final completou 20 pontos, 11 rebotes e uma assistência. Manu Oliveira, com 13 pontos, e Damiris Dantas, com 11 pontos, também alcançaram pontuações de dois dígitos. Do lado dos Estados Unidos, Rickea Jackson foi a maior pontuadora da equipe, com 22 pontos.
A atleta, Kamilla foi eleita a MVP da final e do torneio, e tanto ela quanto Damiris foram selecionadas para a seleção do campeonato, ao lado de Rickea Jackson (EUA), Kayla Alexander (Canadá) e Arella Guirantes (Porto Rico).
Com uma campanha invicta na Americup Feminina, o Brasil assegurou sua vaga no Pré-Olímpico Mundial, que distribuirá as últimas 10 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Os Estados Unidos, atuais campeãs mundiais, e a anfitriã França já estão garantidos. Além disso, a seleção brasileira também garantiu sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, onde defenderá o título conquistado na última edição em 2019.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



