Brasil encara Gabão sem estrelas, mas com novidades | A TARDE
Atarde > Esportes

Brasil encara Gabão sem estrelas, mas com novidades

Publicado quarta-feira, 09 de novembro de 2011 às 20:38 h | Atualizado em 09/11/2011, 21:21 | Autor: Agência France Presse e Da Redação

Com poucos titulares e sem grandes estrelas, o Brasil enfrenta nesta quinta-feira, 10, o Gabão, em jogo amistoso que servirá para o técnico Mano Menezes analisar uma seleção diferente, com cinco estreantes. Para não atrapalhar a reta final do Brasileirão, o treinador convocou apenas jogadores que atuam na Europa.

Alex Sandro (Porto), Bruno César (Benfica), Dudu (Dínamo de Kiev), Kléber (Porto) e Willian (Shakhtar Donetsk) são as novidades no time. Kaká, a grande estrela dos convocados pelo treinador, foi sacado de última hora devido a uma lesão.

Também não jogarão Daniel Alves e Thiago Silva. O lateral do Barcelona terá que cumprir um jogo de suspensão, por isso fica de fora, e o zagueiro do Milan ainda não está em sua melhor forma e deve ser escalado para o jogo contra o Egito.

Outros que estão fora são o lateral Marcelo, do Real Madrid, cortado por lesão, e o meio-campo Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, que não pôde viajar para Libreville porque precisava de um certificado de vacinação exigido pelas autoridades do país africano.

Frente a uma equipe que nunca jogou junto, Mano aproveitará os jogadores que já se conhecem para facilitar o entrosamento. A zaga será formada por Luisão (Benfica) e David Luiz (Chelsea), que foram companheiros no clube português. Da mesma forma, a dupla de atacantes será a que joga atualmente no Porto: Kléber e Hulk.

A Seleção Brasileira chegou a Libreville na segunda, 7, e foi recebida por milhares de torcedores.

Além de poder ver a equipe pentacampeã do mundo, os torcedores do Gabão poderão ver de perto a sua própria seleção, já que a maioria dos jogadores estão na França, e os jogos amistosos são realizados, normalmente, fora do país.

Apesar do caráter amistoso que terá a partida, para o técnico dos "Panteras", o alemão Gernot Rohr, o jogo é uma oportunidade para mostrar resultados antes de iniciar a Copa Africana.

O veterano capitão do Gabão, Daniel Cousin, que atua no Larrissa (Grécia), considera que a equipe quase não tem chances de vencer o Brasil em casa e espera obter um resultado que reforce o time antes dos duelos com Níger, Marrocos e Tunísia, os rivais no Grupo C na Copa Africana de Nações.

Possíveis escalações:

Brasil: Neto; Fabio, Luisão, David Luiz e Adriano; Lucas Leiva, Fernandinho e Hernanes; Willian, Hulk e Kléber. Técnico: Mano Menezes.

Gabão: Ebang; Apanga, Moundounga, Manga, Ndong; Moubamba, Mbanangoye, Nguema; Cousin, Meye e Marcolino. Técnico: Gernot Rohr.

Local: Estádio Nacional de Libreville.

Publicações relacionadas