Brasil enfrentará Inglaterra em amistoso no Wembley em 2024 | A TARDE
Atarde > Esportes

Brasil enfrentará Inglaterra em amistoso no Wembley em 2024

Duelo será realizado na primeira Data Fifa do próximo ano, em março

Publicado segunda-feira, 06 de novembro de 2023 às 10:34 h | Atualizado em 06/11/2023, 11:34 | Autor: Da Redação
Brasil e Inglaterra se enfrentaram pela última vez em 2017, em jogo que terminou empatado por 0 a 0
Brasil e Inglaterra se enfrentaram pela última vez em 2017, em jogo que terminou empatado por 0 a 0 -

O Brasil vai enfrentar a Inglaterra em amistoso internacional previsto para acontecer no dia 23 março de 2024. Segundo informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida, válida pela Data Fifa, será realizada no estádio de Wembley.

Será a primeira partida amistosa da Inglaterra contra uma seleção sul-americana nos últimos seis anos. Em 2017, Brasil e Inglaterra protagonizaram um empate sem gols.

O presidente da CBF afirmou em outra oportunidade que o Brasil iria jogar com a Espanha também em março de 2024. A promessa faz parte do processo de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026.

Depois da eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, o Brasil iniciou o novo ciclo com derrota para Marrocos e Senegal e um triunfo diante da Guiné. Pelas Eliminatórias, o time do técnico Fernando Diniz venceu Bolívia e Peru, mas empatou com a Venezuela e foi derrotado pelo Uruguai.

"O objetivo é sempre fechar jogos da Seleção Brasileira contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho da Seleção Brasileira em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos", afirmou Ednaldo Rodrigues.

Publicações relacionadas