ESPORTES
Brasil garante presença no pódio do Costa do Sauípe Open com três duplas semifinalistas
Costa do Sauípe Open teve o seu penúltimo dia neste sábado

Por Beatriz Amorim

Nos momentos finais e decisivos, o Costa do Sauípe Open encerra o seu penúltimo dia com grandes resultados para o Brasil. Neste sábado, 26, o ATP Challenger 125 pontos consagrou três duplas brasileiras como semifinalistas, garantindo, ao menos, um representante do país no pódio.
Abrindo a rodada, logo de cara, o torneio foi premiado com um Brasil x Argentina. Luis Britto e Marcelo Zormann bateram os ‘hermanos’ Guillermo Durán e Mariano Kestelboim por 2 sets a 1, em um duelo recheado de emoção. A dupla brasileira iniciou perdendo por 6/4, mas não se abalou com o início abaixo e conquistou a virada, levando a arquibancada à loucura, em um 6/4 e 10/6.
Diante do argentino Cerúndolo e do uruguaio Carou, os brasileiros Mateus Alves e Pedro Boscardin resistiram à pressão e venceram por 2 sets a 1. A dupla começou melhor a disputa, encaixando winners e achando espaços na quadra, ganhando a primeira parcial por 6/2.
Leia Também:
No set seguinte, a intensidade diminuiu, abrindo brechas e oferecendo o empate para os adversários, que venceram por 6/2. No entanto, no momento decisivo, Mateus e Pedro voltaram ao entrosamento e venceram por 10/7.
“Foi uma partida bem dura. Jogamos bem o primeiro set, no segundo baixamos bastante. É uma dupla muito rápida. No match tie-break conseguimos jogar um tênis bem legal e saímos com a vitória”, opinou Boscardin ao A TARDE.
“A gente vem jogando super bem. Eu acho que a gente se conhece há um bom tempo, para poder jogar bem, entrosado. Acredito que, pelo nível do torneio, todos os jogos são duros, mas acho que a gente está jogando super bem e vamos buscar a vitória nessa semifinal”, exaltou Mateus.

Em um dos duelos mais esperados do dia, com duas duplas brasileiras em quadra, Guto Miguel e Eduardo Ribeiro venceram os compatriotas Marcelo Demoliner e Orlando Cruz por 2 sets a 1, de virada. Em quadra contra o melhor ranking do torneio, Guto e Dudu não se abateram com o primeiro set perdido no tie-break (7/6). A disputa em equilíbrio continuou na segunda parcial, que foi decidida novamente no tie-break, dessa vez resultando no empate.
No grande momento decisivo, o que poderia resultar em insegurança fortaleceu Guto Miguel e Eduardo, que dominaram a parcial do início ao fim, levando a melhor nos winners, nas cruzadas e até mesmo nas bolas curtas, fechando o terceiro set — e o jogo — por 10/4.
“Muito contente. Foi um jogo muito difícil, a gente conhece bem os dois, é uma dupla impecável, que vem em um nível altíssimo. Bom, acho que a gente conseguiu fazer o nosso jogo, pensando no próximo ponto, segurando, foi uma vitória muito importante. Vamos seguir, amanhã tem mais”, disse Eduardo em entrevista exclusiva ao A TARDE.
“Foi um jogo super legal, super disputado. O Dudu é muito talentoso, um cara que me puxa o tempo inteiro, nos momentos em que eu estava abaixo ele me puxou, assim como eu puxei ele. Estou muito feliz pela vitória”, completou Guto.

Chave de simples
Sem representantes do Brasil, a chave de simples terá uma semifinal sul-americana. Na manhã deste domingo, 26, Christian Garin, do Chile, enfrenta Adolfo Vallejo, do Paraguai, enquanto o boliviano Juan Carlos Prado disputa uma vaga na final contra o argentino Román Burruchaga.

Para permanecerem na competição, os atletas conquistaram resultados para lá de expressivos. Garin venceu o número 1 do torneio, Mariano Navone, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2); Vallejo venceu Thiago Tirante por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2); Prado bateu Eli Nava por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1); e Burruchaga derrotou o compatriota Cerúndolo por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



