Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Brasil garante presença no pódio do Costa do Sauípe Open com três duplas semifinalistas

Costa do Sauípe Open teve o seu penúltimo dia neste sábado

Beatriz Amorim

Por Beatriz Amorim

25/10/2025 - 22:13 h
Guto Miguel e Eduardo Ribeiro no Costa do Sauípe Open
Guto Miguel e Eduardo Ribeiro no Costa do Sauípe Open -

Nos momentos finais e decisivos, o Costa do Sauípe Open encerra o seu penúltimo dia com grandes resultados para o Brasil. Neste sábado, 26, o ATP Challenger 125 pontos consagrou três duplas brasileiras como semifinalistas, garantindo, ao menos, um representante do país no pódio.

Abrindo a rodada, logo de cara, o torneio foi premiado com um Brasil x Argentina. Luis Britto e Marcelo Zormann bateram os ‘hermanos’ Guillermo Durán e Mariano Kestelboim por 2 sets a 1, em um duelo recheado de emoção. A dupla brasileira iniciou perdendo por 6/4, mas não se abalou com o início abaixo e conquistou a virada, levando a arquibancada à loucura, em um 6/4 e 10/6.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Diante do argentino Cerúndolo e do uruguaio Carou, os brasileiros Mateus Alves e Pedro Boscardin resistiram à pressão e venceram por 2 sets a 1. A dupla começou melhor a disputa, encaixando winners e achando espaços na quadra, ganhando a primeira parcial por 6/2.

Leia Também:

No set seguinte, a intensidade diminuiu, abrindo brechas e oferecendo o empate para os adversários, que venceram por 6/2. No entanto, no momento decisivo, Mateus e Pedro voltaram ao entrosamento e venceram por 10/7.

“Foi uma partida bem dura. Jogamos bem o primeiro set, no segundo baixamos bastante. É uma dupla muito rápida. No match tie-break conseguimos jogar um tênis bem legal e saímos com a vitória”, opinou Boscardin ao A TARDE.

“A gente vem jogando super bem. Eu acho que a gente se conhece há um bom tempo, para poder jogar bem, entrosado. Acredito que, pelo nível do torneio, todos os jogos são duros, mas acho que a gente está jogando super bem e vamos buscar a vitória nessa semifinal”, exaltou Mateus.

Os brasileiros Mateus Alves e Pedro Boscardin
Os brasileiros Mateus Alves e Pedro Boscardin | Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Em um dos duelos mais esperados do dia, com duas duplas brasileiras em quadra, Guto Miguel e Eduardo Ribeiro venceram os compatriotas Marcelo Demoliner e Orlando Cruz por 2 sets a 1, de virada. Em quadra contra o melhor ranking do torneio, Guto e Dudu não se abateram com o primeiro set perdido no tie-break (7/6). A disputa em equilíbrio continuou na segunda parcial, que foi decidida novamente no tie-break, dessa vez resultando no empate.

No grande momento decisivo, o que poderia resultar em insegurança fortaleceu Guto Miguel e Eduardo, que dominaram a parcial do início ao fim, levando a melhor nos winners, nas cruzadas e até mesmo nas bolas curtas, fechando o terceiro set — e o jogo — por 10/4.

“Muito contente. Foi um jogo muito difícil, a gente conhece bem os dois, é uma dupla impecável, que vem em um nível altíssimo. Bom, acho que a gente conseguiu fazer o nosso jogo, pensando no próximo ponto, segurando, foi uma vitória muito importante. Vamos seguir, amanhã tem mais”, disse Eduardo em entrevista exclusiva ao A TARDE.

“Foi um jogo super legal, super disputado. O Dudu é muito talentoso, um cara que me puxa o tempo inteiro, nos momentos em que eu estava abaixo ele me puxou, assim como eu puxei ele. Estou muito feliz pela vitória”, completou Guto.

Guto Miguel e Eduardo Ribeiro
Guto Miguel e Eduardo Ribeiro | Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Chave de simples

Sem representantes do Brasil, a chave de simples terá uma semifinal sul-americana. Na manhã deste domingo, 26, Christian Garin, do Chile, enfrenta Adolfo Vallejo, do Paraguai, enquanto o boliviano Juan Carlos Prado disputa uma vaga na final contra o argentino Román Burruchaga.

Christian Garin
Christian Garin | Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Para permanecerem na competição, os atletas conquistaram resultados para lá de expressivos. Garin venceu o número 1 do torneio, Mariano Navone, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2); Vallejo venceu Thiago Tirante por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2); Prado bateu Eli Nava por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1); e Burruchaga derrotou o compatriota Cerúndolo por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Costa do Sauípe Open esporte tênis

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Guto Miguel e Eduardo Ribeiro no Costa do Sauípe Open
Play

Bamor x Tui: torcedores utilizaram faca e barra de ferro em briga no Imbuí

Guto Miguel e Eduardo Ribeiro no Costa do Sauípe Open
Play

Estrutura desaba em torneio de beach tennis e deixa seis feridos

Guto Miguel e Eduardo Ribeiro no Costa do Sauípe Open
Play

Bahia x Grêmio marca estreia do novo gramado da Fonte Nova; veja

Guto Miguel e Eduardo Ribeiro no Costa do Sauípe Open
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

x