Brasil perde para os Estados Unidos na Liga das Nações | A TARDE
Atarde > Esportes

Brasil perde para os Estados Unidos na Liga das Nações

Seleção Brasileira feminina foi derrotada por 3 sets a 0

Publicado domingo, 18 de junho de 2023 às 13:33 h | Autor: Da Redação
Thaisa foi a maior pontuadora do Brasil no jogo
Thaisa foi a maior pontuadora do Brasil no jogo -

A seleção brasileira de vôlei feminino encerrou sua participação na segunda semana da Liga das Nações com derrota para os Estados Unidos neste domingo, 18.

Na reedição da última final olímpica, a equipe verde-amarela foi derrotada por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22) em partida disputada em Brasília. A derrota brasileira foi influenciada por falhas na cobertura e desperdício de contra-ataques.

Sem a presença de Pri Daroit, que sentiu um desconforto na partida anterior, o Brasil fez uma única mudança na equipe titular que venceu a Alemanha no dia anterior, colocando Júlia Bergmann no jogo. Além de Júlia, as jogadoras que iniciaram a partida foram: Macris, Thaisa, Maiara, Kisy, Carol e Nyeme (L).

Thaisa foi a jogadora que mais pontuou pelo Brasil, fazendo 12 pontos. Maiara e Kisy, que receberam muitos passes , principalmente no primeiro set, marcaram 11 pontos cada. Diana, que entrou apenas no terceiro set, registrou seis pontos. Do lado dos Estados Unidos, Jordan Thompson marcou 15 pontos, enquanto Kathryn Plummer anotou 14.

Essa foi a segunda derrota da seleção brasileira na competição. Sob o comando de José Roberto Guimarães, a equipe vinha de seis vitórias consecutivas, sendo três delas em Brasília. Com essa campanha, o Brasil ocupa a quinta posição na classificação geral, somando 18 pontos. Por sua vez, os Estados Unidos estão na segunda posição, com sete vitórias e 19 pontos.

Agora, a seleção brasileira terá uma semana de descanso antes de seus próximos compromissos na Liga das Nações.

A equipe viajará para Bangcoc, na Tailândia, onde enfrentará Itália, Canadá, Turquia e as anfitriãs entre 28 de junho e 2 de julho, pela última semana de jogos da fase de grupos da VNL. A

s sete primeiras colocadas na classificação, além dos Estados Unidos, que sediarão a fase final, avançam para a fase eliminatória da competição..

Publicações relacionadas