PREMIER LEAGUE
Brasileiro faz gol olímpico e garante vitória contra gigante inglês
Matheus Cunha brilhou na vitória do Wolverhampton contra o Manchester United
Por Redação
Em um dia para lá de memorável, o brasileiro Matheus Cunha foi protagonista na vitória do Wolverhampton contra o Manchester United, pela 18ª rodada da Premier League, nesta quinta-feira, 26. No placar de 2x0, o atacante marcou um gol olímpico e deu uma assistência.
Jogando dentro de casa, no Molineux Stadium, os Wolves souberam sofrer no início do confronto e seguraram a pressão adversária. Desta maneira, foi no segundo tempo que a equipe amarela cresceu. Aos 12 minutos, Matheus Cunha cobrou um escanteio com categoria, encobrindo o goleiro Onana, e abrindo o placar.
Leia mais:
>>Everton Ribeiro e Kanu são lembrados como jogadores 'gente boa' da Série A
>>Vídeo: sondado pelo Vitória, zagueiro exibe físico nas redes
>>Três vezes medalhista olímpica, Mayra Aguiar anuncia aposentadoria
O United, que já não contava com o capitão Bruno Fernandes, expulso aos 2 minutos da etapa complementar, foi em busca do empate, até criando boas oportunidades, mas parando na defesa dos Lobos. Desta maneira, já nos acréscimos, com o campo aberto, o paraibano voltou a ficar de frente para o goleiro da equipe adversária, mas optou por dar o passe para Hwang Hee-Chan, que ampliou o placar.
Com o resultado, o Wolverhampton conquista a sua segunda vitória consecutiva ao comando do português Vítor Pereira, ex-treinador do Corinthians e do Palmeiras. Atualmente, a equipe soma 15 pontos, conseguindo sair da zona de rebaixamento.
O Manchester United, por sua vez, soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Inglês. Os Red Devils estão apenas na 14ª colocação, com 22 pontos somados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes