PARALIMPÍADA
Brasileiro opina sobre adversário de 2,46 de altura: "Outro esporte"
Seleção de vôlei sentado perdeu para o Irã por 3 sets a 0
Na derrota do Brasil para o Irã por 3 sets a 0, na fase de grupos do vôlei sentado dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, um jogador específico chamou atenção de quem assistiu o duelo. O grande destaque da vitória iraniana foi Morteza Mehrzad, de 2,46m de altura, sendo o atleta paralímpico mais alto da história e o segundo mais alto do mundo.
Após o resultado, o brasileiro Wellington Platini comentou sobre a cndição do adversário e pontuou sobre a dificuldade de enfrentar seleção do Irã. Apesar disso, elogiou Mehrzad e opinou sobre com isso melhora o esporte.
Leia mais:
É ouro! Carol santiago conquista bicampeonato na natação
Dobradinha brasileira! Irmãs gêmeas garantem prata e bronze na natação
Pivete de Aço! Base do Bahia promove peneiras abertas em Salvador
"Tem toda uma estratégia. Ele, como pega muito alto, a bola vem de cima para baixo, a gente deita para tentar defender. Mas às vezes pega na paralela, vem mais para o fundo... Não tem o que fazer, 2,46m. A gente está jogando voleibol sentado e ele está jogando outro esporte. A altura dele favorece muito. Mas é bacana ver um cara assim, dessa altura, no alto rendimento. A história dele é bacana também, para caramba... Jogar com a gente, para mostrar que o nosso esporte é alto rendimento de verdade", disse o jogador do Brasil.
Morteza Mehrzad tem uma condição chamada acromegalia, síndrome causada pelo aumento do hormônio de crescimento. Entretanto, antes de se tornar atleta paralímpico, o iraniano sofreu um acidente aos 16 anos, ocasionado que a sua perna esquerda ficasse 15 centimetros maior do que a direita.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro