Brasileiro Paulão ganha chance de jogar na NBA | A TARDE
Atarde > Esportes

Brasileiro Paulão ganha chance de jogar na NBA

Publicado segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 17:06 h | Autor: Agência Estado

O bom momento do basquete brasileiro reflete no maior espaço dado a jogadores do País na NBA, a liga profissional norte-americana. Nesta segunda-feira, mais um brasileiro ganhou chance nos Estados Unidos, com a inclusão de Paulo Prestes, o Paulão, na lista de inscritos pelo Minnesota Timberwolves para a Liga de Verão.

Paulão, de 24 anos, foi escolhido pelo Timberwolves na segunda rodada do Draft de 2010 (45.ª escolha), mas nunca chegou a jogar pelo time norte-americano, seguindo no basquete espanhol, inicialmente defendendo o Murcia e, depois, o Granada. No ano passado, se transferiu para um clube da Lituânia.

A Liga de Verão é uma chance para jogadores novatos ou que não conseguiram se firmar nos primeiros anos de NBA para que mostrem condições de integrarem os elencos principais na próxima temporada.

Além de Paulão, outro brasileiro que disputa a competição em Orlando é Scott Machado, armador que jogou a última temporada da NCAA (liga universitária norte-americana) pela Universidade de Iona, se inscreveu no Draft, mas acabou não sendo escolhido. Depois, recebeu convite e joga a Liga de Verão pelo Houston Rocket.

Os dois, além de Rafael Hettsheimer, cotado para reforçar o Dallas Mavericks, tentam ampliar a legião de brasileiros na NBA. Atualmente são cinco: Nenê (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Leandrinho (Indiana Pacers) e o novato Fab Melo, "draftado" este ano pelo Boston Celtics.

Publicações relacionadas