Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Campeã mundial Itália perde para a Croácia por 2 x 0

Agência Reuters
Por Agência Reuters

A campeã mundial Itália, com uma equipe inteiramente experimental, perdeu por 2 x 0 para a Croácia em um amistoso na quarta-feira.



O novo técnico da Itália, Roberto Donadoni, em seu primeiro jogo desde que assumiu o lugar de Marcello Lippi, não convocou qualquer um dos jogadores que atuaram na campanha vitoriosa da equipe no Mundial da Alemanha.



A derrota encerra uma invencibilidade da Itália de 25 jogos --o 25o foi a vitória em julho nos pênaltis sobre a França, na final da Copa do Mundo, em Berlim.



Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, colocou a Croácia na frente com um gol de cabeça, aos 28 minutos, sem chance para o goleiro Marco Amelia --terceiro goleiro da Itália na Copa.



A Croácia, cujo técnico Slaven Bilic também estreou no comando da equipe, parecia confiante e ampliou sua vantagem três minutos antes do intervalo.



Amelia defendeu um chute de Milan Rapaic e Luka Modric aproveitou o rebote para bater de esquerda e abrir 2 x 0.



Após o intervalo, Cristiano Lucarelli cabeceou para fora na seqüência do cruzamento de Franco Semioli, e então Amelia conseguiu uma boa defesa em chute de Modric.



Nenhuma das duas equipes criou muito mais, apesar de um chute de bicicleta para fora de David Di Michele e de o croata Bosko Balaban ter chegado perto de marcar duas vezes nos minutos finais.



"Não posso reclamar do que os rapazes produziram", disse Donadoni à TV italiana Rai. "Eles produziram mais do que eu esperava, dada a etapa da temporada em que estamos. Sabíamos que eles estavam mais preparados do que nós em termos de físico."



A Azzurra dará início às eliminatórias da Eurocopa de 2008 contra a Lituânia, no dia 2 de setembro, e quatro dias depois enfrentará a França novamente.



Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas