LUTO NO VÔLEI
Campeã olímpica pela Seleção, Walewska Oliveira morre aos 43 anos
Jogadora foi medalhista de ouro em Pequim-2008 e bronze em Sidney-2000
Por Da Redação
A ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Walewska Oliveira, morreu na quinta-feira, 21, em São Paulo. Pessoas próximas à família da ex-atleta confirmaram as informações, mas, até o momento, ainda não foi revelada a causa da morte.
Walewska estava em território paulista para divulgar a sua biografia, que foi lançada em março deste ano. Ela participou de um podcast e esteve em um evento onde apresentou o livro "Outras Redes". Também no estado, ela lançaria uma linha de chocolates saudáveis.
Revelada pelo Minas, em 1995, a jogadora permaneceu na equipe até 1998. Também passou por times como São Caetano, Osasco, Sirio Perugia da Itália e mais. Ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.
Pela Seleção, Walewska conquistou o título dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Além disso, faturou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Sidney, na Austrália. Sua primeira convocação aconteceu em 1997, pelo então técnico Bernardinho. Com a camisa do Brasil, a ex-atleta jogou por 10 anos.
Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lamentou a perda: "Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira", escreveu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes