Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Campeão da Volta da França diz que nunca usou doping

Agencia Estado
Por Agencia Estado

O campeão da Volta da França, Alberto Contador, garantiu hoje que sempre competiu sem usar drogas e negou as acusações de doping surgidas por supostamente ter relações com a Operação Porto. "Nunca fiz uso de doping, nunca participei de dopagem e quem me conhece sabe o que penso a respeito", disse Contador em um comunicado que leu hoje à imprensa.

"Passei por controles surpresa e programados, na minha casa e em competições, durante a temporada e nas épocas de descanso, de sangue e de urina que, logicamente, como se supõe, são muitos e mais do que os demais participantes da competição fazem."

Contador, acompanhado pelo chefe da equipe Discovery Channel, Johann Bruyneel, e do ministro do esporte da Espanha, Jaime Lissavetzky, disse que sua vitória na Volta da França foi manchada pelas acusações de doping.

Autoridades alemãs divulgaram na semana passada terem recebido informações do especialista em doping Werner Franke que assegurariam que Contador se dopou. Seriam documentos ligados à Operação Porto que demonstrariam que o espanhol usou remédios para aumentar seus níveis naturais de testosterona e para combater asma.

Contador foi excluído da Volta da França do ano passado com sua equipe anterior, a Liberty Seguros. Nesta semana, a organização da prova de Hamburgo divulgou que Contador não é bem-vindo na competição.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas