Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NATAÇÃO

Campeonato Brasileiro será realizado na piscina Olímpica de Salvador

Torneio apoiado pela Sudesb conta com baianos favoritos em algumas provas

Por Da Redação

03/07/2023 - 17:19 h
Torneio apoiado pela Sudesb conta com baianos favoritos em algumas provas
Torneio apoiado pela Sudesb conta com baianos favoritos em algumas provas -

A Piscina Olímpica da Bahia, na Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), recebe o Campeonato Brasileiro Junior/Senior de Inverno de Natação – Troféu Tancredo Neves entre os dias 04 a 08 de julho. A competição recebe mais de 500 atletas de fora do estado e cerca de 20 atletas baianos, que buscam garantir bons resultados em casa.

O torneio nacional terá suas rodadas eliminatórias no turno da manhã, a partir das 9h, e as finais no turno da noite, com início às 16h30. Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que realiza o evento junto à Confederação Brasileia de Desportos Aquáticos (CBDA), comemora as principais disputas nacionais das categorias junior 1, junior 2 e senior, ocorrendo em Salvador e permitindo a entrada franca para o público.

"Essa é uma oportunidade única para o público baiano poder acompanhar grandes estrelas aqui em nossa piscina. O melhor de tudo é que tem baianos brigando por medalhas, o que dá ainda mais emoção. Quero aproveitar e convidar todos a acompanhar esses dias que serão muito emocionantes. Vamos fazer uma grande festa aproveitando essa potência na revelação de talentos que é a nossa Bahia", afirma Diego.

A competição tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Baianos

Alguns atletas baianos têm chances de subir ao pódio. Celine Bispo é uma das favoritas nas provas de 50 e 100m livre e 100m borboleta. A atleta, que também vai competir nos 200m livre e no 4x100m medley misto, foi campeã brasileira no Troféu Brasil, em maio, e está convocada para a Seleção Brasileira, no mundial de Fukuoka e nos jogos Pan-Americanos.

“Antigamente, para mim, competir em casa era um peso e uma pressão, mas, hoje em dia, é uma honra pelo acompanhamento da FBDA e da Sudesb, com toda a estrutura de treino e de competição. Eu estou bem empolgada. Espero que dê tudo certo e as pessoas reconheçam o valor que a Bahia tem no esporte. Mesmo com as expectativas dentro do possível, vou procurar conquistas bons resultados, ganhar algumas provas e tentar um índice técnico, que é o principal objetivo agora”, comenta.

Também convocado para defender a Seleção Brasileira da modalidade nas competições internacionais, Guilherme Caribé, que atualmente treina no Rio de Janeiro, é outra aposta da Bahia após vencer duas provas na última competição nacional. Ele compete nas provas dos 50 e 100m peito, para as quais vem treinando forte.

Além dele, Enzo Brandão Ibanez, na categoria senior, em que domina as provas de medley 200 e 400 m, além de 200 m costas, e também Dan Spínola, campeão dos 100 e 200 metros peito em sua categoria junior, são outros cotados para levar a bandeira da Bahia ao pódio, assim como outros nomes que podem surpreender, principalmente competindo em casa, segundo a FBDA. Completando a lista, estão Ronaldo Zambrano, nas provas de 400, 800 e 1500m livre, e Manoel Filipe, nos 50 e 100m livre, além dos 100m borboleta.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

brasileiro Competição natação Piscina Olímpica da Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Torneio apoiado pela Sudesb conta com baianos favoritos em algumas provas
Play

Hebert Conceição nocauteia adversário no 1º round e brilha nos EUA

Torneio apoiado pela Sudesb conta com baianos favoritos em algumas provas
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Torneio apoiado pela Sudesb conta com baianos favoritos em algumas provas
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Torneio apoiado pela Sudesb conta com baianos favoritos em algumas provas
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

x