adblock ativo

Campeonato de surfe de Itacaré começa nesta quinta-feira

Publicado quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 16:41 h | Atualizado em 25/10/2017, 16:45 | Autor: Da Redação
Paulista Alex Ribeiro estava entre os melhores do mundo em 2016
Paulista Alex Ribeiro estava entre os melhores do mundo em 2016 -
adblock ativo

A Bahia volta a ser destaque no cenário mundial de surfe a partir desta quinta-feira, 26, quando tem início o Itacaré Surf Sound Festival, na praia da Tiririca, em Itacaré, no sul do estado. Organizado pela World Surf League (WSL), o campeonato segue até domingo, 29, com entrada gratuita. 

A etapa do WSL Qualifying Series com status QS 1500 conta com a participação de 106 atletas de nove países. Esta é a penúltima etapa do mundial, que já passou pela Argentina, Peru e Chile.

Entre os atletas confirmados, estão o catarinense Alejo Muniz e o paulista Alex Ribeiro - que estavam entre os melhores do mundo no ano passado - além de Jadson André, Yagê Araújo e o baiano Bino Lopes, entre outros. Os atletas brasileiros são a maioria na categoria QS 1500 da Bahia, mas competidores de outros países, como França, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Chile e Peru, também lutam pelo título.

A final acontece em Maresias (SP), no mês de novembro. O título da série vale 1500 pontos para o WSL Qualifying Series e 1000 pontos para o ranking regional da WSL South America, que define o campeão sul-americano da temporada.

De acordo com a WSL, os juízes da competição avaliam cinco elementos: confiança e grau de dificuldade, manobras progressivas e inovadoras, combinação de manobras fortes e expressivas, variedade de manobras e repertório, além de velocidade, força e fluidez. 

adblock ativo

Publicações relacionadas