Campeonato de tiro com arco acontece neste fim de semana em Salvador | A TARDE
Atarde > Esportes

Campeonato de tiro com arco acontece neste fim de semana em Salvador

Torneio é promovido pela Federação Baiana de Arco e Flecha

Publicado terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 às 12:25 h | Atualizado em 20/02/2024, 12:57 | Autor: Da Redação
Campeonato Maria Quitéria Outdoor não apenas contribui para o ranking local, mas também nacional
Campeonato Maria Quitéria Outdoor não apenas contribui para o ranking local, mas também nacional -

Acontece neste sábado, 24, e domingo, 25, no Parque São Bartolomeu, em Pirajá, Salvador, a segunda etapa do IX Campeonato Maria Quitéria Outdoor.

A competição é organizada pela Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF), sendo realizada em seis etapas, com a final marcada para o dia 10 de novembro deste ano.

Principal competição do tiro com arco na Bahia, o Campeonato Maria Quitéria Outdoor não apenas contribui para o ranking local, mas também nacional, oferecendo aos participantes a chance de competir por bolsas municipais, estaduais e nacionais.

Com categorias que abrangem desde os iniciantes até os mais experientes, o Maria Quitéria Outdoor destaca-se por sua realização em campo aberto, com distâncias que variam de 30 a 70 metros, em três categorias oficiais, que são recurvo olímpico, barebow e composto. Para incentivar a participação de novos talentos, a federação criou a categoria iniciante.

Um dos diferenciais deste campeonato, segundo a federação, é a sua abertura para todos os praticantes de tiro com arco, independentemente de serem federados ou não. No entanto, os atletas federados desfrutam de descontos na inscrição e têm a oportunidade de ranquear, agregando mais competitividade ao evento.

"Além de atrair a atenção daqueles que não estão familiarizados com a prática, ele abre portas para que os atletas possam garantir bolsas e incentivos, estimulando sua permanência no esporte", diz a presidente da FBAF, Renata Barros.

Publicações relacionadas