Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

GP DA INGLATERRA

Carlos Sainz conquista em Silverstone sua primeira vitória na F1

Grande Prêmio foi interrompido por um grande acidente, logo na primeira curva

AFP
Por AFP
| Atualizada em
Espanhol também garantiu, no mesmo fim de semana, a primeira pole position
Espanhol também garantiu, no mesmo fim de semana, a primeira pole position - Foto: Justin Tallis | AFP

O espanhol Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari, conquistou a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1 neste domingo, 3, no Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, 10ª edição do Mundial, que foi interrompido após a largada durante uma hora devido a um acidente.

O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) o acompanharam no pódio, enquanto o holandês Max Verstappen, ainda líder do Mundial de Pilotos após a corrida, só conseguiu terminar em sétimo ao volante de sua Red Bull.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Não sei o que dizer, é maravilhoso. Primeira vitória em 150 corridas com a Ferrari em Silverstone, é um dia muito especial", disse Sainz.

Já tendo conquistado a primeira pole position na Fórmula 1 de sua carreira no dia anterior, Sainz teve que esperar seu 150º Grande Prêmio para subir ao topo do pódio - no final de um GP marcado por um acidente espetacular envolvendo vários pilotos, entre eles o tailandês Alexander Albon (Williams) e o chinês Zhou Guanyu (Alfa Romeo).

Após os exames, o segundo deixou o centro médico "em bom estado de saúde", enquanto o primeiro foi transferido para o hospital "para exames por precaução".

Além disso, enquanto a corrida ainda estava parada, várias pessoas tentaram entrar na pista.

"Essas pessoas foram imediatamente removidas e o caso agora está nas mãos das autoridades locais", disse a Federação Internacional de Automobilismo.

Uma hora após o acidente, houve uma nova largada na lendária pista de Silverstone, onde eram esperados neste fim de semana mais de 400.000 espectadores, que não ficaram desapontados com o espetáculo.

As últimas voltas trouxeram uma bela briga pelo segundo lugar entre Pérez, Lewis Hamilton e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari).

Pérez venceu a batalha e, em seguida, Hamilton duelou com Leclerc pelo terceiro lugar no pódio.

A próxima prova, o Grande Prêmio da Áustria no Red Bull Ring, está marcada para o dia 10 de julho, dentro de uma semana.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Carlos Sainz formula 1 gp da inglaterra

Relacionadas

Mais lidas