Carlos Sainz conquista em Silverstone sua primeira vitória na F1 | A TARDE
Atarde > Esportes

Carlos Sainz conquista em Silverstone sua primeira vitória na F1

Grande Prêmio foi interrompido por um grande acidente, logo na primeira curva

Publicado domingo, 03 de julho de 2022 às 13:59 h | Atualizado em 03/07/2022, 15:33 | Autor: AFP
Espanhol também garantiu, no mesmo fim de semana, a primeira pole position
Espanhol também garantiu, no mesmo fim de semana, a primeira pole position -

O espanhol Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari, conquistou a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1 neste domingo, 3, no Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, 10ª edição do Mundial, que foi interrompido após a largada durante uma hora devido a um acidente. 

O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) o acompanharam no pódio, enquanto o holandês Max Verstappen, ainda líder do Mundial de Pilotos após a corrida, só conseguiu terminar em sétimo ao volante de sua Red Bull.

"Não sei o que dizer, é maravilhoso. Primeira vitória em 150 corridas com a Ferrari em Silverstone, é um dia muito especial", disse Sainz. 

Já tendo conquistado a primeira pole position na Fórmula 1 de sua carreira no dia anterior, Sainz teve que esperar seu 150º Grande Prêmio para subir ao topo do pódio - no final de um GP marcado por um acidente espetacular envolvendo vários pilotos, entre eles o tailandês Alexander Albon (Williams) e o chinês Zhou Guanyu (Alfa Romeo). 

Após os exames, o segundo deixou o centro médico "em bom estado de saúde", enquanto o primeiro foi transferido para o hospital "para exames por precaução". 

Além disso, enquanto a corrida ainda estava parada, várias pessoas tentaram entrar na pista. 

"Essas pessoas foram imediatamente removidas e o caso agora está nas mãos das autoridades locais", disse a Federação Internacional de Automobilismo.

Uma hora após o acidente, houve uma nova largada na lendária pista de Silverstone, onde eram esperados neste fim de semana mais de 400.000 espectadores, que não ficaram desapontados com o espetáculo. 

As últimas voltas trouxeram uma bela briga pelo segundo lugar entre Pérez, Lewis Hamilton e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari). 

Pérez venceu a batalha e, em seguida, Hamilton duelou com Leclerc pelo terceiro lugar no pódio. 

A próxima prova, o Grande Prêmio da Áustria no Red Bull Ring, está marcada para o dia 10 de julho, dentro de uma semana. 

Publicações relacionadas