Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

REGALIAS

Casa, carro e bônus de R$ 31 milhões: o acordo de Ancelotti com a CBF

O técnico italiano comandará a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2026 e tem planos de renovação para 2030

Marina Branco

Por Marina Branco

12/05/2025 - 14:35 h
Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti -

A espera terminou - a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, 12, já com cláusula de renovação até 2030. Com isso, o italiano estará à frente da amarelinha na Copa do Mundo de 2026, em uma nova campanha em busca do hexacampeonato.

O contrato de Ancelotti com a CBF demorou de ser assinado, o que levou a Seleção a passar 45 dias sem técnico. Agora oficial, a vinda do novo treinador inclui diversos pormenores na negociação, com destaque para um bônus de 31 milhões de reais caso o Brasil seja campeão da Copa do Mundo.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Sem nem mesmo ter anunciado sua saída do Real Madrid, clube que dirigia desde 2021, o italiano foi anunciado pelo Brasil, onde terá salário mensal de cinco milhões de reais até pelo menos o final da Copa do Mundo de 2026. Caso alcance as semifinais do torneio, no entanto, a renovação será automática, com o período de comando de Ancelotti se mantendo até o próximo mundial, em 2030.

Existe também a ressalva de rescisão do contrato, caso o Brasil nem sequer se classifique para a Copa. Nesse caso, o contrato é automaticamente rescindido, sem multa para nenhuma das partes.

A situação, no entanto, é improvável, já que o Brasil está na quarta de seis posições que se classificam nas Eliminatórias Sul-Americanas, a quatro rodadas do final da etapa. Mesmo que não passe em uma das seis primeiras vagas, o Brasil poderia ainda jogar a repescagem intercontinental em março do ano que vem, caso termine em sétimo lugar.

Considerando uma renovação até 2030, o segundo ciclo de Ancelotti no Brasil contaria com aumento salarial de 20%, chegando a 72 milhões de reais por ano. Caso o treinador decida deixar a Canarinha antes da Copa de 2030, no entanto, ele terá que pagar uma multa rescisória de cerca de 6 milhões de reais (um mês do salário previsto para o segundo ciclo).

As regalias acordadas entre Ancelotti e CBF não se restringem a dinheiro. Vindo para o Brasil, o italiano também terá uma casa no Rio de Janeiro, um carro, plano de saúde e passagens para Inglaterra e Itália cobertas pela Confederação.

Ancelotti deve passar a maior parte dos anos em território brasileiro, mas sairá do país com frequência para jogos em outubro e novembro, ficando mais tempo em Londres.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ancelotti cbf seleção brasileira

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Carlo Ancelotti
Play

Jogadores fantasiados de "Homem-Aranha" curtem festa em Salvador

Carlo Ancelotti
Play

VÍDEO: Jogadores do Fortaleza se envolvem em briga com vizinhos

Carlo Ancelotti
Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

Carlo Ancelotti
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

x