PÊNALTI?
CBF divulga áudio do VAR de lance polêmico de Vitória x Remo; assista
Rubro-Negro teve pênalti anulado pelo VAR no segundo temo do confronto

O Vitória venceu o Remo por 2 a 0, mas um pênalti a favor do Leão foi anulado após revisão do árbitro de vídeo. O lance em cima de Fabri foi marcado em campo por Ramon Abatti Abel no primeiro momento, mas posteriormente invalidado pelo VAR.
Aos 42 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava definido, o Rubro-Negro chegou forte em busca do terceiro gol, até que Fabri imprimiu velocidade pela direita e só parou com a bola na linha de fundo após corte da defesa nortista.
A jogada causou polêmica, já que o zagueiro Léo Andrade também acertou o tornozelo do atacante rubro-negro com o joelho. Fabri ficou se contorcendo no gramado após o lance.
Leia Também:
Árbitro de vídeo escalado para a partida, Rodrigo Nunes de Sá discordou da decisão de campo e recomendou revisão no monitor alegando que não há "ação adicional nem desproporcional" do zagueiro.
"Ele toca a bola antes (do contato). A perna que vai fazer a torção na perna dele, é o joelho, não é nenhuma ação adicional nem desproporcional. Ele joga a bola", disse Rodrigo Nunes de Sá.
"Ramon, você deu o pênalti por baixo? Por que o jogador ele joga a bola antes com o bico da chuteira e depois tem um contato na perna, eu vou te recomendar uma revisão para um possível não-penal", completou.
Assista:
Vídeo da análise do lance do pênalti em Fabri, anulado após revisão do VAR.
— Vitória Online (@vitoriaonlinee) January 29, 2026
ABSURDO! pic.twitter.com/LcIlC4bBAs
Após bater o Remo, o Vitória visita o Barcelona de Ilhéus no próximo domingo, 1, às 16h, no Estádio Mário Pessoa. Pelo Brasileirão, o Leão encara o Palmeiras, no dia 4, às 21h30, no Allianz Parque.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




