Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LIBERTADORES

Ceni admite superioridade do adversário e lamenta vacilos do Bahia

Bahia perde na Colômbia, mas segue com chances de avançar na Liberta; Ceni analisa derrota e confia em vitória sobre o Internacional

Por Téo Mazzoni

14/05/2025 - 22:21 h | Atualizada em 15/05/2025 - 12:02
Rogério Ceni, treinador do Bahia
Rogério Ceni, treinador do Bahia -

O Bahia até poderia ter saído da Colômbia com a classificação para as oitavas de final da Libertadores confirmada na noite desta quarta-feira, 14, mas diante do Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, o time comandado por Rogério Ceni foi derrotado por 1 a 0. Após o jogo, durante coletiva de imprensa, o treinador tricolor deu méritos ao adversário: “Eles foram superiores a nós”.

Apesar de compreender a superioridade dos colombianos na partida, Rogério Ceni destacou que o Atlético Nacional não conseguiu criar tantas chances de gol, mas que na contrapartida, o Esquadrão também não teve força suficiente no ataque para incomodar mais o adversário, e que o resultado do jogo passou por “dois vacilos” do time.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Um aos três minutos do primeiro tempo, que foi o gol anulado por impedimento. E outro, com um ou dois minutos do segundo tempo, que resultou no gol. Foram duas bolas longas, de muito longe. Uma do Camilo Cándido, no primeiro tempo — e a gente tinha mostrado em vídeo que eles fazem muito essa bola —, porque o Viveros ataca muito os espaços. E depois uma bola que o Castilho pega de longa distância”, afirmou o treinador.

Leia Também:

Mesmo com o resultado negativo, o Tricolor de Aço ainda depende apenas de si para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Isso porque em caso de triunfo sobre o Internacional na última rodada, no dia 28 de maio, o Bahia avança às oitavas de final da “Glória Eterna”.

Ainda durante a coletiva, o técnico Rogério Ceni garantiu que a equipe azul, vermelha e branca ainda tem grandes chances de classificação, citando momentos decisivos das duas últimas temporadas como exemplo, e lamentando o resultado negativo contra o Nacional como o grande pecado do clube na competição: “O Bahia não desistiu em 2023 contra o Atlético Mineiro. Não desistiu em 2024, quando precisávamos vencer a última rodada para garantir vaga na pré-Libertadores. Atravessamos as fases da pré-Libertadores sempre fazendo bons jogos”.

Acho que talvez o nosso maior pecado foi a derrota para o Nacional em casa. Foram 30 minutos que não jogamos bem na competição. [...] É uma competição que ainda estamos nos acostumando a jogar
Rogério Ceni - técnico do Bahia

Próximo compromisso

Como próximo adversário, o Bahia terá pela frente o rival Vitória, neste domingo, 18, às 16h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Atlético Nacional Bahia libertadores Rogério Ceni

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rogério Ceni, treinador do Bahia
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Rogério Ceni, treinador do Bahia
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Rogério Ceni, treinador do Bahia
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Rogério Ceni, treinador do Bahia
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x