ESPORTES
CEO do Fortaleza exalta SAF do Bahia após rebaixamento: "Exemplar"
Dirigente defende comparações e cita modelo do Grupo City como referência no futebol

Por Lucas Vilas Boas

CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fortaleza, Marcelo Paz voltou a elogiar publicamente o Bahia e o modelo de gestão adotado pelo Grupo City. O posicionamento ocorre após o rebaixamento do clube cearense para a Série B do Brasileirão e em meio a críticas de torcedores, que passaram a comparar a temporada do Leão do Pici com a do Esquadrão de Aço — campanhas opostas em termos de resultados.
O dirigente rebateu as comparações e ressaltou que, no ano anterior, o cenário era inverso: em 2024 o Fortaleza terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, enquanto o Bahia ficou em oitavo, mesmo contando com maior investimento financeiro.
"Quando está ganhando tudo é legal. No final do ano passado, nós terminamos o campeonato em quarto, o Bahia terminou em oitavo e a nossa torcida dizia: "SAF do Bahia cheia de dinheiro e o Fortaleza sem dinheiro dando certo, a SAF orgânica". E agora o Bahia dá certo, com um baita time, e o Fortaleza está com esse pessoal que quer se perpetuar no poder. Tudo isso vai ao balanço da rede", disse Marcelo Paz durante o podcast "Razão e Clubismo".
Admiro demais a SAF do Bahia, uma SAF é exemplar
Leia Também:
Essa não foi a primeira manifestação pública do dirigente nesse sentido. Em entrevista concedida à ESPN, em julho, Marcelo Paz já havia citado a SAF do Bahia como um modelo bem-sucedido de gestão esportiva e financeira.
“Acertaram muito bem no parceiro, que tem muito lastro financeiro, uma condição privilegiada nesse ponto. Como o recurso do Bahia vem do exterior, vem lastreado ou em dólar ou em euro, moedas mais valorizadas que a nossa, é mais factível fazer os investimentos", disse à época.
Dentro de campo, o Fortaleza já projeta a temporada 2026. O clube disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



