FUTEBOL FEMININO
Chefe de delegação da Seleção quer Copa do Mundo Feminina no Brasil
Leila Pereira enxerga a oportunidade como um "divisor de águas"
Por Da Redação
Fazendo história, Leila Pereira se tornou a primeira mulher chefe de delegação da Seleção Brasileira Masculina, além de ser a única na América do Sul a presidir um clube de futebol. Assim, nesta quarta-feira, 27, a profissional demonstrou apoio à candidatura do Brasil, para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente do Palmeiras declarou que o Mundial Feminino no país seria um "divisor de águas" para proporcionar o envolvimento de mais mulheres no futebol brasileiro e salientou o desejo de querer mais mulheres inseridas no meio.
“Gostaria que muito mais mulheres estivessem no meio do futebol, trabalhando ou comandando. Nós mulheres teremos uma grande oportunidade de estarmos no foco do futebol mundial se o Brasil for confirmado como próxima sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol da FIFA”, declarou Leila.
A decisão pela sede do evento acontecerá no próximo dia 17 de maio, no Congresso da Fifa, na Tailândia. Além do Brasil, outras duas sedes estão concorrendo, sendo elas conjuntas: Estados Unidos e México e Alemanha, Bélgica e Holanda. Em caso de decisão a favor da bandeira verde e amarela, será a primeira vez que um país da América do Sul receberá a competição.
Vale lembrar que a Fonte Nova pode ser um dos estádios a receber jogos, tendo em vista que sediou a Copa masculina de 2014 e recebeu a delegação da FIFA, no mês de fevereiro, para uma visita em caráter técnico para o processo de candidatura. A diretora de futebol feminino da FIFA, Sarai Bareman, e os outros integrantes da comissão conheceram diversos pontos do estádio, conversaram e tiraram dúvidas com a equipe responsável. Após a visita, os membros da delegação ficaram otimistas e consideraram a visita prazerosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes