Chelsea vence Lille na França e vai às quartas de final

Os 'Blues' levrarm susto na França, mas ganha por 2 a 1 e avança

Publicado quarta-feira, 16 de março de 2022 às 20:04 h | Atualizado em 16/03/2022, 20:15 | Autor: AFP
O atual campeão europeu mostrou sua força e garantiu a vitória com gols de Christian Pulisic e César Azpilicueta
O atual campeão europeu mostrou sua força e garantiu a vitória com gols de Christian Pulisic e César Azpilicueta -

O Chelsea conseguiu cumprir a missão de selar sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o Lille por 2 a 1 nesta quarta-feira, 16, na França, após vencer o jogo de ida em Londres por 2 a 0.

 

TNT Sports Brasil
 

O Lille chegou a sonhar com a virada quando abriu o placar com o turco Burak Yilmaz no primeiro tempo, de pênalti, mas o atual campeão europeu mostrou sua força e garantiu a vitória com gols de Christian Pulisic e César Azpilicueta.

Pusilic foi o herói do confronto para o Chelsea, já que também marcou um dos gols da vitória na ida.

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

A classificação dos 'Blues' para as quartas de final representam um alívio em meio à complicada situação do clube por conta das sanções aplicadas contra o seu proprietário, o milionário russo Roman Abramovich, por conta da invasão na Ucrânia.

A venda do Chelsea, anunciada por Abramovich, considerado pelo governo britânico como figura próxima do presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi bloqueada e os bens do milionário congelados.

Alheios às questões extracampo, os jogadores do Chelsea conseguiram colocar o clube entre os oito melhores da Europa e mantêm vivo o sonho do bicampeonato consecutivo.

Em terceiro no Campeonato Inglês e a 11 pontos do líder Manchester City, a Champions é a grande oportunidade para os 'Blues' de levantar um troféu nesta temporada.

Por sua vez, o Lille deixa a principal competição europeia e volta suas atenções para o Campeonato Francês, onde ocupa a 6ª posição, a 7 pontos do Nice (3º), para lutar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Publicações relacionadas