Chile perde para o Uruguai e não vai à Copa do Catar | A TARDE
Atarde > Esportes

Chile perde para o Uruguai e não vai à Copa do Catar

A seleção chilena precisava vencer e torcer para que Peru e Colômbia perdessem, mas nada disso aconteceu

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 22:50 h | Atualizado em 29/03/2022, 23:20 | Autor: AFP
O atacante uruguaio Luis Suárez marcou um golaço de bicicleta
O atacante uruguaio Luis Suárez marcou um golaço de bicicleta -

A seleção chilena ficou de fora da Copa do Mundo do Catar-2022 ao perder por 2 a 0 para o Uruguai na noite desta terça-feira, 29, m Santiago, em partida da última rodada das eliminatórias sul-americanas. 

 

ge
 

O Chile precisava vencer e torcer para que Peru e Colômbia perdessem, mas nada disso aconteceu. Os gols de Luis Suárez (79) e Federico Valverde (90) impediram a seleção chilena de chegar ao quinto lugar nas eliminatórias e disputar o playoff contra uma seleção da zona asiática. 

Além da seleção chilena ficar de fora de uma Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva, este se torna o fim de um ciclo para vários jogadores que brilharam na chamada "geração de ouro" do futebol chileno que conquistou duas Copas América (2015 e 2016) e se classificaram para as Copas do Mundo da África do Sul-2010 e do Brasil-2014. 

Já o Uruguai, com Diego Alonso no comando substituindo o veterano Washington Tavárez, após uma série de maus resultados, vive um clima de otimismo para a Copa do Mundo com jovens jogadores que se destacam na Europa, como Federico Valverde do Real Madrid e Ronald Araujo do Barcelona.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS