Chile sonha com novo 'Maracanazo' para voltar à Copa do Mundo | A TARDE
Atarde > Esportes

Chile sonha com novo 'Maracanazo' para voltar à Copa do Mundo

A seleção chilena está em sexto lugar com 19 pontos, por enquanto sem vaga para o Mundial do Catar

Publicado terça-feira, 22 de março de 2022 às 17:14 h | Autor: AFP
O técnico Lasarte terá o reforço do volante Arturo Vidal, que retorna após cumprir dois jogos de suspensão
O técnico Lasarte terá o reforço do volante Arturo Vidal, que retorna após cumprir dois jogos de suspensão -

A seleção do Chile sonha com uma façanha no Brasil. Uma vitória no Maracanã na próxima quinta-feira, 24, manterá vivo o sonho da equipe comandada pelo técnico uruguaio Martín Lasarte de voltar a disputar a Copa do Mundo, depois de ficar fora do Mundial da Rússia em 2018.

“Para vencer um rival como o Brasil, devemos fazer um grande jogo, minimizar os erros e aproveitar as chances de gol que tivermos”, disse Lasarte em entrevista coletiva nesta terça-feira., 21

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

"Sabemos que não podemos fazer um jogo tímido pela necessidade que temos", acrescentou o treinador.

Lasarte terá o reforço do volante Arturo Vidal, que retorna após cumprir dois jogos de suspensão.

Vidal tinha sido suspenso por três partidas, o que o impediria de atuar contra o Brasil, mas a Fifa perdoou uma data e, como já cumpriu os dois primeiros jogos, poderá entrar em campo no Maracanã.

"Estou esperando por este jogo há mito tempo. Venho me preparando da melhor forma possível e espero que possamos conseguir os três pontos", disse o jogador.

O Chile está em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas com 19 pontos, por enquanto sem vaga para a Copa do Mundo do Catar, mas ainda com a possibilidade de alcançar pelo menos a quinta posição que lhe permitirá disputar uma repescagem contra uma seleção da zona asiática.

Depois de visitar o Brasil na quinta no Rio de Janeiro, o Chile receberá o Uruguai cinco dias depois, em Santiago, na última rodada das Eliminatórias.

Caso não some os seis pontos, terá de esperar outros resultados para ver se pelo menos fica com a quinta colocação.

Estádio Centenário 'em chamas'

Uruguai (4º) e Peru (5º) fazem o jogo mais importante da rodada, em confronto pela quarta posição nas Eliminatórias, que vale uma vaga direta na Copa do Mundo.

Com o mítico estádio Centenário 'em chamas', o Uruguai carimba seu passaporte para o Catar se derrotar o Peru e se o Brasil vencer o Chile no Maracanã, onde a Seleção nunca perdeu na história das Eliminatórias.

A 'Celeste', em processo de adaptação a seu novo treinador, Diego Alonso, após 15 anos sob o comando de Óscar Tabáres, conta com os gols das estrelas Luis Suárez e Edinson Cavani para vencer.

A poderosa dupla de ataque, no entanto, não vive bom momento em seus clubes. Suárez quase não joga no Atlético de Madrid e Cavani costuma entrar apenas por alguns minutos no Manchester United.

Por outro lado, a seleção peruana também sofrerá com os desfalques dos experientes atacantes Paolo Guerrero e Jefferson Farfán.

Equador com um pé na Copa

O Equador, em terceiro nas Eliminatórias, atrás apenas dos já classificados Brasil e Argentina, está a um passo de obter uma vaga direta para a Copa do Mundo de 2022.

Para isso, basta conseguir um empate com o já eliminado Paraguai em Ciudad del Este para não ser mais alcançado por Uruguai ou Peru.

A seleção equatoriana também não quer correr o risco de deixar tudo para a última rodada, na qual enfrenta a Argentina de Lionel Messi, que vem de 29 jogos sem perder, a maior sequencia invicta no mundo atualmente.

Publicações relacionadas