É CAMPEÃO!
'Chocolate' na Páscoa: Fluminense goleia Flamengo e leva estadual
O Tricolor reverteu resultado da primeira partida e se sagrou campeão carioca
Por Osvaldo Barreto
O domingo de páscoa teve a tradição cumprida no Maracanã e o Fluminense deu um '"chocolate" no Flamengo. O Tricolor das Laranjeiras não tomou conhecimento da equipe comandada pelo treinador Vítor Pereira e venceu o clássico por 4 a 1, com direito ao 'olé' entoado pelos torcedores nas arquibancadas. O resultado garantiu o título do Campeonato Carioca para o Fluminense.
Na primeira etapa, o Fluminense foi dominante na partida. Ao estilo do treinador Fernando Diniz, o Tricolor apresentou um toque de bola e marcação adiantada. O Flu precisou de meia hora para empatar a decisão, considerando o resultado do primeiro jogo (2 a 0 Flamengo). Marcelo, aos 26, abriu o placar em lindo chute de fora da área, marcando seu primeiro gol desde a volta ao Flu.
E Cano, cinco minutos depois, recebeu de Ganso dentro da área e deixou tudo igual no placar agregado. O Flamengo tentou reagir nos minutos finais e ficou um pouco mais com a bola, mas sem levar perigo. Se o resultado persistisse, teríamos decisão por pênaltis.
A virada no placar geral veio após Éverton Ribeiro cortar cruzamento com o braço e Cano ampliar no rebote do pênalti. O chocolate veio com Alexsander, aproveitando rebote de Santos. Ayrton Lucas descontaria no fim dos acréscimos.
A torcida do Fluminense já canta "olé", quando o Flamengo chegou ao gol de honra. O lateral Ayrton Lucas, o grande destaque do primeiro jogo da decisão, aproveitou a bola que sobrou na área e chutou forte, sem chance para o goleiro Fábio. Faltavam apenas dois minutos e o jogador sequer comemorou. Ao fim da partida, o treinador Fernando Diniz, que estava suspenso, foi ao gramado para comemorar com os jogadores.
Pela primeira vez na história, um time conseguiu ser campeão carioca após perder por pelo menos dois gols de diferença no jogo de ida da decisão.
FICHA TÉCNICA DA DECISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA
FLUMINENSE 4 X 1 FLAMENGO
Data e horário: Domingo (09/04/2023), às 18h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ), Assistentes: Rodrigo Henrique Côrrea e Thiago Henrique CôrreaVAR: Rodrigo Nunes de Sá
Público/Renda: (pagantes); (presentes); R$
Cartões Amarelos: André, Marcelo, Alexsander, David Braz (Fluminense); Léo Pereira, Gerson e Éverton Ribeiro (Flamengo)
Gols: Marcelo (23' do 1ºT/1-0); Germán Cano (31' do 1ºT/2-0 e 10' do 2ºT/3-0); Alexsander (19' do 2ºT/4-0); Ayrton Lucas (50' do 2ºT/4-1)
FLUMINENSE (Técnico: Eduardo Barros)Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes/18' do 2ºT) e Marcelo (David Braz/34' do 2ºT); André, Alexsander e Ganso (Gabriel Pirani/34' do 2ºT); Jhon Arias, Keno (Lima/26' do 2ºT) e Germán Cano.
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira) Santos, Fabrício Bruno (Filipe Luís/, David Luiz e Léo Pereira (Matheus França/Intervalo); Varela, Thiago Maia (Victor Hugo/27' do 2ºT), Gerson e Ayrton Lucas; Gabi (Éverton Ribeiro/Intervalo), Pedro e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves/36' do 2ºT).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes