GRITO DE CAMPEÃO
Chuva não impede festa do Manchester City pelo título da Champions
"É um sonho que nunca imaginei" afirmou uma torcedora
Por AFP
A chuva que caiu em Manchester nesta segunda-feira (12) não impediu a festa dos torcedores do Manchester City pelo título da Liga dos Campeões, que teve um desfile pelas ruas da cidade.
No sábado, o City derrotou a Inter de Milão por 1 a 0 em Istambul e conquistou pela primeira vez a Champions, encerrando com chave de ouro uma temporada histórica, em que o time também foi campeão do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.
A delegação dos 'Citizens' retornou da Turquia no domingo de manhã, mas a maior parte dos jogadores viajou diretamente à ilha espanhola de Ibiza para continuar as comemorações.
Mesmo depois de dois dias sem dormir e de um atraso de 30 minutos devido ao mau tempo, o técnico Pep Guardiola e seus jogadores comemoraram com os torcedores o título inédito do clube.
"Como os tempos mudaram!", disse a torcedora Sarah Morris, em referência aos anos em que o City viveu à sombra do arquirrival Manchester United.
"É um sonho que nunca imaginei", acrescentou a jovem de 27 anos.
Um sonho que se tornou realidade graças, principalmente, às centenas de milhões de euros investidos pelos proprietários dos Emirados Árabes Unidos desde que compraram o clube, em 2008.
Depois de cinco títulos da Premier League nas últimas seis temporadas, o City, enfim, chega ao topo do futebol europeu.
"Tenho apenas 21 anos, mas nunca vamos superar isto", afirmou Tom Kennedy, enquanto caminhava até a praça Saint Peter's de Manchester, onde o elenco do City era aguardado por milhares de torcedores.
Ao chegar no local, Guardiola brincou com a chuva: "Que desfile! Que tarde! Tinha que ser assim, com chuva, do contrário não seria Manchester. Não queríamos sol, queríamos chuva. Foi perfeito".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes