BRILHOU!!
City estreia na FA Cup com goleada e retorno de Kevin De Bruyne
Equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola é a atual campeã da competição
Por AFP
O Manchester City iniciou a defesa de seu título na Copa da Inglaterra (FA Cup) com uma cômoda vitória por 5 a 0 sobre o Huddersfield (segunda divisão inglesa) neste domingo, 7.
O jogo também marcou o retorno do meio-campista belga Kevin De Bruyne, afastado dos gramados desde agosto.
Tudo correu bem para o clube campeão de Inglaterra e da Europa, que já no primeiro tempo encaminhou a vitória com Phil Foden (33') e ao argentino Julián Álvarez (37').
Álvarez foi substituído no segundo tempo para a entrada de De Bruyne (57'), que voltou de uma lesão na coxa sofrida no dia 6 de agosto, durante a decisão da Supercopa da Inglaterra, que o City perdeu para o Arsenal.
O também belga Jérémy Doku, depois de um mês afastado, foi outro que retornou à equipe, que ainda não pode contar com o artilheiro norueguês Erling Haaland.
Depois de um gol contra Ben Jackson (58') e de Foden marcar o quarto dos 'Citizens' (65'), Doku fechou o placar (74') com assistência De Bruyne.
West Ham e Nottingham Forest também enfrentaram times de divisões inferiores, mas não tiveram vida tão fácil neste domingo.
Com empate em 1 a 1 com o Bristol City (2ª divisão), os 'Hammers', que estão em sexto na Premier League, terão que fazer mais um jogo para tentar avançar, mas dessa vez como visitante.
Além do empate, a outra má notícia do dia para o West Ham foi a lesão do brasileiro Lucas Paquetá, substituído após 15 minutos de jogo.
A situação foi ainda mais constrangedora para o Nottingham Forest, que só conseguiu empatar em 2 a 2 com o Blackpool, oitavo colocado da League One (3ª divisão).
O Luton também terá que disputar o desempate, no seu caso contra o Bolton Wanderers (0 a 0), atualmente segundo colocado da terceira divisão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes